A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio das tropas que estão atuando no 56º Festival folclórico de Parintins, prendeu, na tarde deste domingo (02/07), três suspeitos de integrar um grupo especializado em furto de celulares. Com os suspeitos foram apreendidos mais de 80 celulares.
O subcomandante-geral da PMAM, coronel Algenor Teixeira, destacou a atuação das tropas especializadas, que foram destinadas à operação Parintins e de forma conjunta e enérgica desarticularam o grupo criminoso.
"Estamos com nossas tropas especializadas aqui em Parintins e, nesta tarde, foi realizada uma operação que aprendeu 84 celulares furtados. Isso é para as pessoas que estiverem curtindo o festival se sentirem mais seguras. Então, você, que teve o celular furtado, pode comparecer à delegacia Central de Flagrante da Polícia Civil, aqui em Parintins, para realizar a recuperação do seu aparelho”, informou o coronel.
Com a quadrilha os militares apreenderam 84 telefones roubados e/ou furtados. De acordo com os policiais, a quadrilha foi presa após uma das vítimas furtadas conseguir rastrear seu aparelho por meio do localizador.
Victor Mendes, uma das vítimas, contou que estava acompanhando a localização, por meio de um iPad. Em seguida, denunciou o caso à polícia. "Estávamos acompanhando a localização por meio de um iPad, e procuramos a polícia para fazer a denúncia, e ação foi sensacional, rápida e exitosa”, disse a vítima, após recuperar o aparelho.
De acordo com as informações da polícia, a quadrilha havia alugado um imóvel na rua Barreirinha, número 1.537, bairro Palmares, em Parintins. Os aparelhos foram encontrados todos neste local.
Na ação foram presas três pessoas, sendo dois homens, um de 24 e outro de 32 anos, e uma mulher, 29.
Todo o material apreendido e os acusados foram encaminhados para a Central de flagrante da Polícia Civil, em Parintins.