06/01/2021 às 01h52min - Atualizada em 06/01/2021 às 01h52min

Homem que explodiu casa filmou preparação e postou na internet

PORTAL DO SENA - Informando com credibilidade

R7
Foto: Reprodução
O homem preso por explodir a própria casa e atingir seis policiais militares que estavam no imóvel compartilhou nas redes sociais vídeos em que registrou a preparação do ato. Ele foi preso em flagrante e vai responder por lesão corporal e tentativa de homicídio. Seis policiais ficaram feridos e quatro deles estão em estado grave. O caso ocorreu em Fartura, no interior de São Paulo na terça-feira (5).

Nas imagens postadas nas redes sociais, é possível ouvir o agricultor Eric Lovison, de 44 anos, afirmando que há combustível em todo o piso do imóvel. "Gasolina por todo o chão derrapando, gás aberto", diz. No vídeo, o homem abre a válvula de dois botijões de gás enquanto filma. 

Eric Lovison começa o vídeo caminhando pela casa, registrando as cenas do piso molhado com o combustível. Depois, com uma das mãos segurando a câmera, registra a abertura da válvula e diz: "gás aberto". A mulher e os filhos do homem não estavam em casa durante a explosão. 



O homem também mandou mensagens para a mulher avisando que explodiria o imóvel e a ameçou. A ação do agricultor Eric Lovison deixou a vizinhança assustada. Os policiais militares que haviam chegado para atender uma ocorrência de briga de casal ficaram feridos com a explosão. Quatro agentes estão internados em estado graves. Um deles teve traumatismo craniano além das queimaduras.

De acordo com a delegada responsável pelo caso Camila Rosa Alves, Eric nega as informações e afirma não saber o que aconteceu. Entretanto, os policiais afirmam terem visto Eric ateando fogo na casa.

O caso

Um homem abriu o registro de três botijões de gás e espalhou gasolina na casa em que vive, provocando uma explosão na noite da segunda-feira (4), na cidade de Fartura, a 360 quilômetros da capital de São Paulo.

Equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar foram acionadas para atender uma ocorrência de uma briga de casa na rua das Figueiras, no bairro de Vila Esperança. Ao chegarem no local, havia apenas um homem que ameaçou colocar fogo na casa e tirar a própria vida.

Os policiais tentaram negociar com o homem, mas, como ele não teria respondido, decidiram, então, entrar na casa. Quando estavam no quintal, ocorreu a explosão. Dois PMs foram socorridos em estado grave e transferidos para a Santa Casa de Avaré. Outros quatro tiveram ferimentos leves.

Segundo informações, o autor não se feriu. Ele foi preso em flagrante e ouvido pela delegada Camila Rosa Alves, na delegacia de Taquarituba. Na ocasião, o homem teria confessado que tudo começou após ele ter brigado com a mulher.

Em seguida, ele teria enviado mensagens à mulher dizendo que tiraria a própria vida. O homem chegou a gravar vídeos em que aparecia abrindo as válvulas dos botijões. Para a delegada, ele negou que tivesse provocado a explosão.

A perícia esteve no local e encontrou outros elementos que contradizem essa versão. O homem ficou preso e deve responder pelos crimes de incêndio, lesão corporal e tentativa de homicídio. Ele também passará por audiência de custódia.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90