15/12/2020 às 13h14min - Atualizada em 15/12/2020 às 13h14min

Três crianças sobrevivem a queda de helicóptero na Nova Zelândia

PORTAL DO SENA - Informando com credibilidade

Extra
Foto: Reprodução
Duas pessoas morreram na queda de um helicóptero na tarde desta terça-feira (15/12) em praia de Kaikoura (Nova Zelândia). De acordo com os primeiros relatos, três crianças foram retiradas com vida dos destroços da aeronave, que ficou "completamente destruída", conforme afirmou uma testemunha. Os mortos seriam os pais da crianças, contou o site "Stuff".

Os sobreviventes foram levados de helicóptero, em estado grave, a um hospital na cidade de Wellington.

De acordo com o "Stuff", o helicóptero está registrado no nome de Andrew Hamish Davidson, morador de Kaiapoi. Mas não há confirmação se ele é uma das vítimas.

A proprietária do Coastal Lodge, pousada que funciona no local do acidente, o helicóptero girou em círculos antes de cair na água, perto da foz de um rio. Ele foi puxado à areia por um trator.

"Nós apenas assistimos ele girar e girar e girar. É assustador. Você está tão importente. Você não pode fazer nada", disse Lyn Mehrtens à emissora Newstalk ZB.

Segundo Ian, o marido de Lyn, o helicóptero estava a cerca de 30 metros de altura quando começou a apresentar problemas. O neozelandês disse que a maré estava baixa na hora da queda, ajudando no resgate.

"Tivemos sorte que havia um cara alto ajudando. Ele conseguiu puxar os passageiros", completou ele ao "Stuff".

Vários moradores da região litorânea foram ao local e prestaram os primeiros socorros antes da chegada de equipes de emergência.

A causa do acidente ainda não foi determinada.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90