06/01/2025 às 08h28min - Atualizada em 06/01/2025 às 08h28min

Israel: Porta-voz critica postura do governo Lula sobre conflito

O major Rafael Rozenszajn respondeu sobre uma recente nota do Itamaraty sobre ataques em Gaza

Pleno
O porta-voz das Forças de Defesa de Israel em língua portuguesa, major Rafael Rozenszajn, gravou um vídeo neste domingo (5) para criticar a postura do governo brasileiro diante do conflito entre Israel e o Hamas.

O militar fala precisamente de uma nota oficial do Itamaraty divulgada nesta sexta-feira (3) condenando os bombardeios na Faixa de Gaza, matando civis. Segundo ele, os alvos das Forças de Defesa de Israel não são os civis, mas os terroristas do Hamas.

– Nossos alvos são somente terroristas ou locais utilizados por terroristas, como no ataque que aconteceu a alguns dias em Jaballya, em um local que seria uma escola que foi transformada em centro de comando de terroristas do Hamas – explicou.

E continua:

– Esses e outros locais utilizados cinicamente por terroristas, são os alvos atacados pelo exército israelense. Não escolas, não crianças, não mulheres. Terroristas! Infelizmente civis estão pagando o preço dessa guerra. Isso é uma tragedia. Mas não temos muito mais o que fazer quando o Hamas utiliza a morte de civis como parte de sua estratégia.

Ainda segundo o porta-voz, os líderes do Hamas celebram quando a mídia e os governos internacionais condenam Israel por sua ação defesa, enquanto eles usam civis como escudo humano.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90