01/12/2020 às 13h32min - Atualizada em 01/12/2020 às 13h32min

Atriz com 'blackface' interpretando Obama em TV russa causa indignação; veja vídeo

PORTAL DO SENA - Informando com credibilidade

Extra
Foto: Reprodução
Uma atriz usando "blackface" (o rosto pintado de preto) para interpretar o ex-presidente americano Barack Obama em um programa de TV na Rússia está causando indignação, com acusações de racismo.

Na sátira do "Mezhdunarodnaya Pilorama", que foi ao ar na noite de sábado (28/11), o apresentador Tigran Keosayan entrevista o "Obama".

"Agora vamos ao vivo para o lado negro da história da América, Barack Obama", diz Keosayan enquanto a atriz de rosto negro pintado e usando uma bandana vermelha, correntes douradas e uma camiseta enorme aparece do outro lado da tela dividida.

Com os gestos exagerados de um rapper, o falso Obama canta "Black Lives Matter" - um slogan usado para protestar contra a brutalidade policial contra afroamericanos - antes de Keosayan calá-lo: "Pode parar de gritar? Não há racismo na Rússia! No máximo você seria confundido com um cigano".


A entrevista em tela dividida na emissora NTV, que é financiada pelo Kremlin, dispara então insinuações espantosas de que a família de Obama era analfabeta, que o ex-presidente é movido pela ganância e que deveria seguir uma carreira no rap.

"Você considera este livro sua conquista?", pergunta Keosayan, o marido e parceiro de redação da editora-chefe da emissora, Margarita Simonyan, segurando um livro de memórias de Obama.

A atriz de rosto negro concorda com entusiasmo, dizendo: "Nenhum dos meus parentes que vieram antes de mim sabia escrever."

Solicitado a nomear a parte mais importante das suas memórias, a imitadora de Obama grita: "Royalties!".

"Você deveria ter sido um músico de rap", Keosayan disse ao falso Obama depois que a atriz executou uma rima com o tema Donald Trump, quando solicitada a citar uma passagem do seu livro de memórias.

Assista abaixo (em russo):

O crítico do Kremlin e ativista anticorrupção Alexei Navalny atacou a esquete, escrevendo no Twitter que o casal ganha cerca de US$ 65.600 (R$ 348 mil) por episódio e que enviaram a filha para estudar em Nova York, contou o "Moscow Times". Navalny, opositor do regime de Putin, recentemente se recuperou de um envenenamento.

Os usuários russos do Twitter também criticaram o clipe, chamando-o de "lixo" e criticando o uso de "blackface" em um canal estatal, e defenderam o Obma real. O ex-presidente não se pronunciou.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90