15/10/2020 às 17h14min - Atualizada em 15/10/2020 às 17h14min

Novo técnico do Vasco, Sá Pinto está a caminho do Brasil: 'Vou porque acredito no projeto'

PORTAL DO SENA - Informando com credibilidade

Extra
Foto: reprodução
O técnico Ricardo Sá Pinto está a caminho do Brasil, onde assumirá o comando do Vasco nos próximos dias. Acompanhado de seus três assistentes, o português de 48 anos embarcou rumo a São Paulo, onde vai fazer escala antes de seguir para o Rio de Janeiro, onde deve chegar por volta das 19h, de Brasília. Antes de pegar o vôo, ainda em Portugal, o treinador deu entrevista.

— Vou porque acredito no projeto. A grandeza e a história do clube me levaram a aceitar. Há muitos anos que acompanho o Vasco. Como jogador até cheguei a jogar contra eles. Sempre que posso também acompanho o futebol brasileiro — disse Sá Pinto ao jornal "A Bola', no aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa.

A apresentação oficial do novo técnico do Vasco está prevista para a próxima sexta-feira. Apesar de estar acompanhando a nova equipe em campo, ele afirma não saber sobre as questões de atraso salarial do clube.

— É uma informação que eu não tinha. Sei que o clube tem dificuldades. Quando assinei com o Vasco, não assinei por questões financeiras. Obviamente, há que salvaguardar isso, até porque vou ter pessoas sob a minha responsabilidade, toda a gente precisa de dinheiro para viver. Ninguém me falou em uma situação tão grave, ouvi, sim, que é uma situação difícil. Espero que não seja tão grave assim, espero também que rapidamente isso possa melhorar.

O Vasco anunciou a contratação do português para o lugar de Ramon Menezes, que assinou contrato até o final da edição do Brasileirão, em fevereiro. Antes de entrar em contato com o cruz maltino, Sá Pinto estava sem clube. Seu último trabalho foi no Sporting Braga, de Portugal, onde ficou até dezembro do ano passado.




— Houve uma série de circunstâncias que me levaram a entrar neste grande desafio, de grande responsabilidade, porque o Brasileirão é dos campeonatos mais competitivos do mundo. Todos os jogos são uma final e temos muito trabalho pela frente. Acredito no valor da equipe. Há coisas boas e há outras que temos de melhorar. Temos de melhorar os números que temos. Se a equipa se organizar mais defensivamente estamos mais perto de ganhar. Na parte ofensiva temos de melhorar a nossa chegada e criar mais oportunidades.

O Vasco ocupa atualmente a 12ª posição no Brasileirão, com 18 pontos em 14 jogos, e enfrenta uma sequência de resultados negativos: são 5 derrotas e 2 empates nas últimas rodadas. O próximo desafio será no domingo, contra o Internacional, em Porto Alegre. Sá Pinto explicou que vai apenas assistir ao jogo, e só no compromisso seguinte, dia 22, contra o Corinthians, estará na beira de campo, no comando da equipe.

— Temos muitos jogadores com muito talento, de qualidade, que precisam de confiança. A minha ambição é ajudar o Vasco a melhorar os resultados o mais rapidamente possível. Um clube histórico como o Vasco tem de andar nos primeiros lugares. Estou muito motivado e muito confiante — disse o técnico.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90