21/09/2020 às 13h35min - Atualizada em 21/09/2020 às 13h45min

Entidade que representa os policiais federais de SP tem mulher no comando pela 1ª vez

Agente da PF e instrutora de tiro, Susanna do Val Moore ocupará a presidência do sindicato da categoria no triênio 2020-2022; presença de policiais federais femininas é de apenas 8% no Estado

DINO
https://www.portalsp.org.br/sindpolfsp/
Foto: Arquivo Pessoal/ Instagram



Pela primeira vez em 21 anos, o principal sindicato representativo dos policiais federais do Estado de São Paulo passou a ser comandado por uma mulher.


A agente da PF e instrutora de tiro Susanna do Val Moore ocupará o cargo de presidente do SINDPOLF/SP (Sindicato dos Servidores Públicos Civis Federais da Polícia Federal do Estado de São Paulo) no triênio 2020-2022.


Susanna foi eleita com 67% dos votos para presidir a entidade, num ambiente predominantemente masculino. Segundo ela, apenas 8% dos policiais federais de São Paulo são do sexo feminino.


O SINDPOLF/SP representa o conjunto de servidores da PF de São Paulo, incluindo os cargos de Agente, Escrivão, Papiloscopista, Delegado e Perito, bem como pelos servidores administrativos do Plano Especial de Cargos da Polícia Federal.

Professora na Academia Nacional de Polícia nas matérias de Armamento e Tiro e Segurança de Dignitários, Susanna é advogada formada pela PUC-SP. Atualmente, encontra-se licenciada em razão da incompatibilidade do cargo de policial federal com o exercício da advocacia.


Completou os cursos “Direito Internacional: sistemas e organizações” na “City, University of London” (Londres – 2015); “Táticas Policiais Urbanas” (Portugal - 2015), “Segurança Pessoal de Dignitários” na base naval americana Naval Weapons Station Earle (Nova Jersey – 2012); e “Proteção de Dignitários” do Departamento de Polícia da Flórida - Florida Department of Law Enforcement - (Tallahasse – 2012). 



É certificada como Atiradora Europeia de Pistola (European Pistol Marksman Shooter) pela Association Européenne des membres de Corps et Organismes Publics de Sécurité et de Défense – AECOPSD (França -2015). Graduada pela XLVII Curso de Formação Policial de Agentes da Academia Nacional de Polícia (2007).

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90