30/08/2020 às 06h24min - Atualizada em 30/08/2020 às 06h24min

Golfinhos são encontrados mortos após derramamento de óleo no Índico

PORTAL DO SENA - Informando com credibilidade

CNN Brasil
Foto: Reuben Pillay/ Reuters
Pelo menos 40 golfinhos foram encontrados mortos nas Ilhas Maurício, país da África localizado no Oceano Índico, desde segunda-feira (27), numa área afetada por um derramamento de óleo após um navio japonês naufragado quebrar e começar a despejar a substância no final do mês de julho. 

O número de animais mortos pode aumentar. Yasfeer Heenaye, um pescador local de 31 anos, disse à Reuters disse que viu quase 200 golfinhos dentro de um recife na manhã de sexta-feira (28) e, aproximadamente, 30 deles estavam mortos. 

“Dentro do recife há derramamento de óleo na água – se eles ficarem dentro talvez todos morram – mas se saírem talvez sobrevivam. Estávamos tentando empurrar os golfinhos para fora do recife, fazendo barulho no barco para fazer com que os eles saíssem do local”, disse ele.


Os resultados da autópsia de 25 golfinhos, que chegaram à costa na última semana, são esperados nos próximos dias, disse Jasvin Sok Appadu, do ministério da pesca das Ilhas Maurício.

Até agora, os veterinários examinaram apenas dois deles, que apresentavam sinais de ferimentos, mas nenhum traço de hidrocarbonetos foi encontrado em seus corpos, de acordo com os resultados da autópsia preliminar. 

Na última quinta-feira (27), o Greenpeace pediu ao governo das Ilhas Maurício para abrir uma “investigação urgente, a fim de apurar a causa das mortes e quaisquer ligações com o derramamento de óleo de Wakashio”.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90