20/08/2020 às 15h03min - Atualizada em 24/08/2020 às 00h00min

Curso gratuito orienta gestores municipais no desenvolvimento da Educação

Diretora do Instituto Positivo mostra as vantagens do trabalho colaborativo e como unir municípios em Arranjos

DINO
http://institutopositivo.org.br/


Como aumentar a alfabetização, reduzir a evasão escolar, melhorar os indicadores do Ideb, promover a equidade entre os alunos e aumentar a velocidade de aprendizagem dos estudantes por meio da colaboração entre municípios de um mesmo território? Muitos gestores preocupados e interessados em elevar a qualidade da Educação do município têm optado por trabalhar em conjunto e usar os conhecimentos e competências do grupo para conquistar melhorias, mesmo diante de inúmeros fatores que impactam nesses resultados, como a escassez de recursos financeiros.

Atualmente, mais de 300 municípios já estão organizados em Arranjos de Desenvolvimento da Educação - um movimento colaborativo, suprapartidário e já previsto na legislação brasileira que traz, entre as vantagens, o baixo custo de implementação e manutenção e grandes índices de efetividade. Um curso on-line da revista Prefeitos & Gestões aborda esse tema.

O curso "Arranjos de Desenvolvimento da Educação: como os gestores municipais podem melhorar a Educação pública por meio da colaboração" é ministrado pela diretora do Instituto Positivo, Eliziane Gorniak. Ela mostra onde estão os Arranjos, o que eles têm feito para melhorar a Educação da região e quais resultados têm obtido. O curso tem 40 minutos e é totalmente gratuito.

Desenvolvimento da Educação

A diretora do Instituto Positivo, Eliziane Gorniak, irá ministrar o curso "Arranjos de Desenvolvimento da Educação: como os gestores municipais podem melhorar a Educação pública por meio da colaboração". Atualmente, mais de 300 municípios estão organizados em Arranjos de Desenvolvimento da Educação - um movimento colaborativo, suprapartidário e já previsto na legislação brasileira que traz, entre as vantagens, o baixo custo de implementação e manutenção e grandes índices de efetividade. No curso, Gorniaki irá mostrar onde estão os Arranjos, o que eles têm feito para melhorar a educação da região e quais resultados têm obtido. As inscrições podem ser feitas pelo link ead.escolaaberta3setor.org.br. O curso tem duração de 40 minutos, é totalmente gratuito e estará disponível até o dia 31 de agosto.

Serviço

Curso "Arranjos de Desenvolvimento da Educação: como os gestores municipais podem melhorar a Educação pública por meio da colaboração"
Data: disponível na plataforma até 31 de agosto
Inscrições pelo link: ead.escolaaberta3setor.org.br
Mais informações pelo e-mail [email protected]

Mais informações sobre ADEs
Os Arranjos de Desenvolvimento da Educação (ADEs) são um modelo de trabalho em rede, no qual um grupo de municípios com proximidade geográfica e características sociais e educacionais semelhantes buscam trocar experiências, planejar e trabalhar em conjunto - e não mais isoladamente, somando esforços, recursos e competências para solucionar conjuntamente as dificuldades na área da educação. A proposta dos Arranjos foi homologada pelo MEC em 2011, e incluída como uma opção para o alcance das metas e das estratégias previstas no Plano Nacional de Educação, aprovado em 2014 (artigo 7º, parágrafo 7º).



Website: http://institutopositivo.org.br/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90