12/08/2020 às 07h20min - Atualizada em 12/08/2020 às 07h20min

Biden escolhe Kamala Harris como candidata a vice-presidente

PORTAL DO SENA - Informando com credibilidade

R7
Reuters - Arquivo
O ex-vice-presidente e futuro candidato do Partido Democrata à presidência dos EUA, Joe Biden, convidou a senadora Kamala Harris, da Califórnia, para ser a candidata a vice-presidente em sua chapa nas eleições norte-americanas de novembro. O anúncio foi feito na tarde desta terça-feira (11).

Leia também: Quem é Kamala Harris, escolhida vice por Joe Biden na disputa com Trump

Biden e Harris serão oficializados candidatos durante a Convenção Nacional do partido, que acontecerá na semana que vem, mas será um evento online, por conta da pandemia do novo coronavírus.

O anúncio foi feito por Biden por meio de sua conta no Twitter. "Tenho a grande honra de anunciar que escolhi Kamala Harris — uma lutadora incansável pelos oprimidos e uma das melhores servidores públicas deste país — como minha parceira nessa eleição", escreveu ele.

Kamala Harris, 55, foi procuradora do estado da Califórnia e foi eleita para o Senado em 2016. Ela chegou a disputar as primárias democratas para a presidência, mas desistiu em dezembro de 2019, afirmando ter poucos recursos pela campanha.

Filha de imigrantes, ela será a primeira mulher negra a figurar em uma chapa presidencial por um dos dois principais partidos norte-americanos, o Democrata e o Republicano.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90