03/08/2020 às 11h58min - Atualizada em 06/08/2020 às 08h33min

Influenciadora digital lança carreira musical

Alinne Pratta tem música produzida por GMeyer e participação especial do cantor Ryan Benelli.

DINO
https://www.instagram.com/alinepratta/
Aline Pratta foto


A influência digital já é realidade no Brasil e no mundo, de acordo com a pesquisa “O Brasil e os influenciadores digitais”, do Ibope Inteligência, 52% dos internautas no país segue pelo menos um influencer. O estudo aponta, ainda, que metade das pessoas conectadas decidem suas escolhas de consumo por produtos e serviços indicados pelos influenciadores. Além disso, 35% dos usuários de redes sociais já visitaram algum lugar por indicação de influenciadores. 

Muitas empresas e profissionais liberais tiveram que se adaptar a nova realidade do mercado, cada vez mais estão aprendendo a usar as redes sociais para promover sua marca, seus produtos e serviços, principalmente, diante do cenário atual com a quarentena, em consequência da COVID-19 . Assim acontece também com quem já é influenciador, trabalhando para se reinventar com criatividade e alcançar novos públicos e novas oportunidades.

A influenciadora Aline Pratta Pocai, 17 anos, natural de São Paulo, mais conhecida na internet como Aline Pratta, começou a sua carreira como atriz com apenas 2 anos de idade, trabalhando com publicidade e participações da TV. Entre os trabalhos mais relevantes que fez como atriz, estão: Novela “Jesus”,  da RecordTV, onde interpretou a personagem Yafa; o filme  “O Melhor Verão de Nossas Vidas”, com distribuição nacional, onde fez a personagem Lara (melhor amiga de Helô); integrou o elenco do musical os “Saltimbancos”, onde teve a oportunidade de trabalhar com Deto Montenegro.

Com trabalhos importantes na área artística e presença forte nas redes sociais,  Aline é a mais nova integrante no casting da Hello Group, uma das maiores agências de influenciadores do Mercado. “Percebemos a qualidade no conteúdo da Aline Prata e também o cuidado que ela tem com seus seguidores. Ela entende a responsabilidade que tem com as pessoas que a seguem e nós da Hello Group acreditamos muito no potencial dela e, por isso, colaboramos com toda a estratégia de Redes Sociais para que cada vez mais as pessoas possam conhecer a Aline Prata.” (Chiba CEO da Hello Group).

Atualmente, ela está gravando a série “Caminhos da Fama”, onde interpreta a personagem Bianca, e, também, trabalhando para lançar a sua carreira musical, que promete conquistar a todos. Sua música tem uma pegada POP/TRAP, a investida musical de Aline Pratta reflete bem o momento de sua vida, “Acredito que as pessoas se surpreenderão com o meu lado musical e eu estou trabalhando com pessoas muito talentosas e fiz tudo com muito amor e carinho. A música ocupa grande parte da minha vida e agora terei a oportunidade de mostrar para o mundo todo. Espero que gostem.” (Aline Pratta) 

Desde seus 10 anos de idade Aline Pratta começou a estudar violão e canto, pois a música sempre foi sua paixão. A sua nova canção chamada “VOCÊ CHEGOU”, produzida pelo GMeyer, conta com a participação do cantor Ryan Benelli,  a música fala sobre situações que muitas garotas passam com o CRUSH, conta sobre uma garota que vai deixando as coisas acontecerem devagar até sentir que encontrou a pessoa certa que mudou o seu mundo. “Acho que muitas garotas e garotos se identificarão com a letra da música.” (Aline Pratta).

O clipe que será lançado ainda este mês foi dirigido por Luciano Marques da NR Filmes e conta com direção coreográfica assinada por Millenium Dance Complex. 

Para mais informações sobre o trabalho de Aline Pratta, vale acompanhar o Instagram da artista. Basta seguir @alinepratta e conferir tudo em primeira mão.

(Materia por Tatiana Veronezzi)

link da pesquisa: https://static.poder360.com.br/2019/11/Influenciadores-digitais-ibope.pdf

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90