04/08/2020 às 15h01min - Atualizada em 04/08/2020 às 15h06min

Casal de brasileiros ajuda imigrantes a iniciarem uma nova vida em Portugal

Casal de brasileiros em Portugal ajuda imigrantes a iniciar uma nova vida no país.

DINO
https://www.instagram.com/willkcripelo/
Casal em Portugal


No início desse ano, o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras - SEF divulgou que 151 mil brasileiros residem em Portugal. Atualmente - por conta da pandemia da Covid-19 - esse número pode ter sofrido alguma alteração. Mas nota-se que de 2018 para 2019, aumentou em 43% o índice de brasileiros em terras lusitanas.

O país tornou-se uma das opções prediletas dos imigrantes, desde a vitória de Donald Trump nas eleições presidenciais dos EUA (2016).

História, cultura, faculdades renomadas, cidades tranquilas, visto europeu e acesso a outros países são alguns dos fatores que levam os brasileiros a escolherem o local no momento que decidem mudar de país, ainda segundo o SEF.

Além disso, a imigração em Portugal - por parte dos brasileiros - pode ter uma adaptação mais objetiva do que nos demais países. Os motivos? Existem vários elementos que conectam os brasileiros com o local e aproximam a cultura de ambos. Além do aspecto histórico similar, o idioma é o mesmo e a gastronomia traz sabores e memórias semelhantes. Sem esquecer do clima, bastante agradável.

O custo de vida depende do estilo e das necessidades de cada pessoa. No geral, viver em Portugal é mais barato do que viver no Brasil, principalmente no que tange aos custos com vestuário e alimentação. Logo, é possível viver com um salário-mínimo por pessoa (600€). Depende apenas do valor que será pago de aluguel, considerado o maior custo para quem decide mudar de país.

Por onde começar...

Para quem tem interesse em mudar de país, vale destacar que, para realizar essa mudança, é necessário desembolsar - em média - R$5.000,00. Esse valor engloba: passagens, documentos obrigatórios e o suficiente para se manter por 30 dias em Portugal.

Segundo Wilk Lopes (@willkcripelo), e sua esposa Valderlane Lopes, que atua no serviço de assessoria a imigrantes brasileiros desde 2005, esse apoio inicial é de suma importância para que tudo aconteça conforme o desejado. "Tudo precisa estar organizado desde o início do planejamento da viagem.

O suporte engloba todas as ações até a chegada ao país incluindo receber no aeroporto se o cliente desejar“, ressalta Willk que - ao junto da esposa Valderlane  - já assessorou cerca de três mil brasileiros que realizaram o sonho de morar em Portugal.

O casal não cobra pela assessoria, "sentimos prazer em ver o sorriso de satisfação e realização do imigrante ao chegar aqui, pois passamos pelas mesmas dificuldades quando chegamos aqui pela primeira vez em 2005“, frisa Valderlane. O serviço cobrado por eles é a venda de passagens - que têm um valor abaixo do que é comercializado no Brasil - e referência no quesito aprovação de imigrações. "Temos, em média, 90,5% de aprovação nas imigrações, sejam elas feitas diretamente em Portugal ou por outros países", destaca Willk.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90