24/07/2020 às 13h10min - Atualizada em 25/07/2020 às 17h42min

Como escolher um aparelho auditivo ideal?

Muitas pessoas têm dificuldades em escolher um aparelho auditivo. Portanto é importante observar alguns pontos positivos na hora de escolher um aparelho.

DINO
https://caicaparelhosauditivos.com.br/
homem com surdez utilizando um aparelho auditivo widex


De acordo com um estudo feito pelo Instituto Locomotiva e a Semana da Acessibilidade Surda, no Brasil existem 10,7 milhões de pessoas com deficiência auditiva. Desse total, 2,3 milhões têm deficiência severa. Sendo que a surdez atinge 54% de homens e 46% de mulheres. A predominância é na faixa de 60 anos de idade ou mais (57%).

Nove por cento das pessoas com deficiência auditiva nasceram com essa condição e 91% adquiriram ao longo da vida, sendo que metade foi antes dos 50 anos e 1/3 desenvolveu a deficiência antes dos 34 anos. Entre os que apresentam a deficiência severa, 15% já nasceram surdos. Do total pesquisado, 7% dizem frequentar algum tipo de serviço de reabilitação e somente 13% afirmam utilizar aparelho para auxiliar na audição.

A escolha do modelo do aparelho auditivo é feita pelo grau de perda auditiva apresentada e pela anatomia do ouvido de cada paciente. Muitos pacientes se recusam a usar o modelo sugerido pelo profissional, exigindo a troca da indicação – fator que influencia no insucesso da adaptação.

Com o avanço da tecnologia, a qualidade sonora oferecida pelos aparelhos auditivos está cada vez melhor. No entanto, eles ainda não são iguais ao ouvido humano normal. Por isso, é necessário perguntar ao profissional que faz o acompanhamento quais são as limitações que os aparelhos possuem para o caso específico e conhecer as estratégias para superá-las.

Soluções tecnológicas em aparelhos auditivos

A Widex é uma empresa familiar, fundada na Dinamarca em 1956. Hoje é um dos maiores fabricantes mundiais de aparelhos auditivos. Os aparelhos auditivos Widex são vendidos em mais de 100 países, e a empresa emprega mais de 3.800 pessoas no mundo inteiro. A principal missão da empresa é oferecer os melhores aparelhos e serviços aos clientes, além do som mais avançado e natural do mercado.

Os produtos Widex permitem às pessoas se conectarem e se comunicarem com facilidade. Desenvolvidos com alta tecnologia e qualidade, o principal objetivo é oferecer às pessoas com perda auditiva as mesmas possibilidades de comunicação que têm as pessoas que possuem uma audição normal.

Por ter um enfoque firme na inovação, a empresa teve importantes avanços como a fabricação do primeiro aparelho intra-auricular digital do mundo, da própria tecnologia sem fio e de modelos com inteligência artificial.

Quando se fala em aparelhos auditivos, é entendido que existe um processo de reabilitação e melhoria da audição, mas isso não é tudo. O avanço tecnológico permite que o usuário, além de melhorar a qualidade auditiva, permaneça conectado e desfrute ainda mais da audição por meio de dispositivos que facilitam seu estilo de vida. Por isso, para cada situação existe um aparelho certo.
A importância dos acessórios para os aparelhos auditivos

Após o início do tratamento com aparelhos auditivos, é normal que alguns pacientes relatem algumas reclamações e procurem aprimorar o uso do seu aparelho. Nesse cenário, os acessórios possuem a função de melhorar a experiência, potencializar o uso do equipamento e garantir o máximo desempenho.

Zumbido no ouvido: o que é e como tratar?

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), cerca de 20% da população mundial tem algum grau de deficiência auditiva ou sofre com zumbido. No Brasil, são cerca de 28 milhões de pessoas. Conhecido também como tinnitus ou acufenos, o zumbido é uma percepção de um som nos ouvidos ou na cabeça, sem que tenha sido gerada por uma fonte sonora externa, não chega a ser considerado uma doença, mas sim um sinal de alerta para a deficiência auditiva, situação que pode ser ocasionada por diferentes causas e afetar o bem-estar de pessoas das mais distintas faixas etárias.⠀

Muito embora os sons percebidos por pessoas que sofrem de zumbido no ouvido variem consideravelmente, os efeitos são normalmente os mesmos: frustação, falta de concentração e estresse. O uso de tons harmônicos, suaves e aleatórios, permite que o Zen ajude os pacientes a controlar os efeitos do problema.

A Terapia Zen (WZT) é um método único, que oferece quatro componentes essenciais para o tratamento dos zumbidos: aconselhamento, redução do estresse, amplificação e estimulação sonora (programa Zen). Os componentes podem ser combinados, de acordo com as necessidades de cada paciente.

O programa Zen está disponível em todos os aparelhos auditivos Widex, oferecendo um alívio eficaz contra os zumbidos independente do grau da perda auditiva do paciente.

Existe um dispositivo pré-configurado de controle dos efeitos dos zumbidos para as pessoas que possuem audição normal. Ele não oferece a cura para o problema, mas tem o objetivo de controlar os efeitos, fazendo com que os utilizadores sintam menos incômodos e, com o passar do tempo, prestem menos atenção nos zumbidos.
Também vale conferir: Hiperacusia
Relacionado: Ouvido entupido o que fazer?



Website: https://caicaparelhosauditivos.com.br/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90