08/07/2020 às 18h43min - Atualizada em 08/07/2020 às 18h43min

Fluminense rebate nota do Flamengo e ironiza: "Incomparável sensibilidade e empatia"

GE
Maracanã, Fluminense x Flamengo — Foto: André Durão
O imbróglio envolvendo a final da Taça Rio entre Fluminense e Flamengo ganhou novos capítulos no fim da tarde desta quarta-feira horas antes da partida, marcada para as 21h30, no Maracanã.

Primeiro, o clube da Gávea publicou uma nota reconhecendo que os direitos de transmissão são do Flu, nomeado mandante da partida em sorteio realizado pela Ferj, mas se colocando à disposição para também transmitir o jogo através de seu canal do Youtube argumentando não ter certeza que o adversário teria chegado a um acordo para realizar a transmissão - anunciada desde terça pela FluTV.

Minutos depois, o TJD-RJ concedeu liminar para que a FlaTV também transmita o confronto.

O Fluminense, então, rebateu a nota do Flamengo e ironizou.

- O Fluminense Football Club, sensibilizado com a incomparável sensibilidade e empatia do Flamengo, esclarece que não tem qualquer problema com o Grupo Globo e que todos os brasileiros poderão assistir a partida através da FluTV - escreveu o clube.

Confira a nota do Flamengo na íntegra:

"O Clube de Regatas do Flamengo reafirma, mais uma vez, seu total apoio à MP 984/2020, que dá direito ao mandante do jogo o direito único de transmissão da partida. Esta medida amplia e democratiza as relações comerciais entre clubes e veículos de comunicação, fortalece o futebol brasileiro e, acima de tudo, dá ao torcedor mais opções de acesso aos jogos de seus times de coração.

Por esta razão, o Flamengo, reforçando o posicionamento feito em comunicado nesta última segunda-feira (6), logo após o sorteio que definiu o mando de campo para o Fluminense Football Club, vem a público registrar seu entendimento de que os direitos de transmissão deste jogo são do Fluminense e de sua parceira Rede Globo de Televisão, na forma do contrato vigente. São eles que têm a obrigação de passar este jogo para os milhões de torcedores dos dois times.

Dito isto, a diretoria do Flamengo se mostra preocupada com o imbróglio jurídico que acompanhamos na mídia entre o Fluminense e a Rede Globo de Televisão. Até agora não temos conhecimento se as duas instituições se acertaram realmente e se as torcidas poderão assistir à final de hoje.

Em respeito às duas torcidas e para a valorização do Campeonato Carioca, o Flamengo, mais uma vez, se coloca à inteira disposição das duas instituições para ajudar na solução do problema, cuja discussão pode privar o torcedor de ver esta importante decisão.

Dentro deste conceito, vemos como uma possível solução que atenda ao torcedor, e sem qualquer prejuízo para terceiros, a transmissão em modelo compartilhado, onde tanto o Flamengo quanto o Fluminense poderiam disponibilizar o sinal de vídeo e áudio em suas plataformas de streaming - FlaTV e FluTV.

Desde já, nos disponibilizamos a fazer a captação e a geração do sinal para a plataforma dos dois clubes.

Por fim, registramos que, independentemente da solução a ser encontrada por Fluminense e sua parceira Rede Globo de Televisão, a FlaTV, assim como fez durante todo o campeonato, estará presente no estádio do Maracanã, transmitindo, em vídeo, o pré-jogo e o pós-jogo e, em áudio, os 90 minutos desta grande final"

Confira a nota na íntegra do Fluminense:

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

O Fluminense Football Club, sensibilizado com a incomparável sensibilidade e empatia do Flamengo, esclarece que não tem qualquer problema com o Grupo Globo e que todos os brasileiros poderão assistir a partida através da FluTV. A ideia de que há qualquer imbróglio entre o Fluminense e o Grupo Globo é mentirosa e deveria compor o rol de investigações da CPI das Fake News. Logo em seguida o Tribunal da FERJ, de forma ilegal, deu a liminar para que o Flamengo descumpra a lei. Agradecemos ao Flamengo, mas nos manteremos dentro da lei. A transmissão cabe ao Fluminense, que a fará e ficamos no aguardo pra ver se o Flamengo cumprirá o que defendeu.

Uma publicação compartilhada por Fluminense F.C. (@fluminensefc) em



O Fluminense Football Club, sensibilizado com a incomparável sensibilidade e empatia do Flamengo, esclarece que não tem qualquer problema com o Grupo Globo e que todos os brasileiros poderão assistir a partida através da FluTV.

A ideia de que há qualquer imbróglio entre o Fluminense e o Grupo Globo é mentirosa e deveria compor o rol de investigações da CPI das Fake News. Logo em seguida o Tribunal da FERJ, de forma ilegal, deu a liminar para que o Flamengo descumpra a lei. Agradecemos ao Flamengo, mas nos manteremos dentro da lei. A transmissão cabe ao Fluminense, que a fará e ficamos no aguardo pra ver se o Flamengo cumprirá o que defendeu"

TJD-RJ se posiciona sobre imbróglio

"O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJD-RJ), após as declarações lançadas pelo Fluminense Football Club em suas redes sociais, se manifesta no sentido de refutar de plano os argumentos ali colocados, ainda mais pelo fato de que o Fluminense não se posicionou quanto ao seu direito dentro dos autos do processo, local adequado para a discussão da tese jurídica por ele defendida.

A decisão tomada pelo eminente relator foi devidamente fundamentada e respeita princípios éticos, morais e legais que pautam qualquer decisão do TJD-RJ. O TJD-RJ acrescenta ainda que é o órgão judicante da modalidade futebol no estado do Rio de Janeiro, assim como determina a Lei 9.615 de 1998 (Lei Pelé), não sendo de forma alguma o tribunal da entidade regional de administração. Tal afirmação está em descompasso com a legislação brasileira e com a devida urbanidade com que devem ser pautadas as relações entre os jurisdicionados e o órgão judicante.

Aquele se insurge contra decisão de um órgão competente, deve usar as vias adequadas para ter sua tese analisada. Contudo, neste caso concreto, a entidade de prática sequer se manifestou nos autos"

Botafogo se solidariza ao Fluminense

O Botafogo, aliado do Fluminense na cruzada contra a Federação de futebol do Rio de Janeiro, publicou um tweet se solidarizando com o clube de Laranjeiras:
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90