18/06/2020 às 23h25min - Atualizada em 18/06/2020 às 23h25min

Jesus defende volta do Flamengo após vitória: 'Quem tem condições, tem que deixar trabalhar'

Extra
Foto: ANTONIO SCORZA / Agência O Globo
O técnico Jorge Jesus elogiou a volta do Flamengo com vitória sobre o Bangu, pela Taça Rio, nesta quinta-feira, no Maracanã. Mas também defendeu o clube retornar aos jogos nesse momento da pandemia no Brasil.

Segundo o comandante da equipe, é preciso permitir que alguns setores da sociedade voltem a trabalhar caso tenham condições de manter a segurança e saúde de seus membros.

- Toda a sociedade tem que saber viver assim agora. O importante é saber viver, não ter medo do vírus. É respeitar o vírus, fazer testes e prevenção. As equipes têm privilégio pois trabalham ao ar livre, são testados constantemente. Se quer conviver com o vírus, ponto fundamental é o que o Flamengo faz. Testar, isolar. Não há outro meio. Enquanto não houver vacina, temos que viver em um mundo com essa questão, respeitando o pico da pandemia. Mas isso não quer dizwr que outras áreas não possam trabalhar em segurança. Ah, mas no mundo nem todas as pessoas têm essas condições. Verdade. Quem tem condições, tem que deixar trabalhar - afirmou Jesus.

O técnico detalhou uma análise da partida sem público no Maracanã. Segundo ele, após quase três meses sem jogar, a equipe se comportou bem.

- Nosso primeiro jogo depois da pandemia, e a equipe foi muito bem. Nem parece que estava dois meses sem jogar. Na primeira parte o Bangu não chutou. Fizemos um gol, na segunda parte o adversário cansa e tivemos mais espaço. Podíamos feito mais. A equipe deu uma resposta muito boa. Para primeiro jogo nem esperava tanta qualidade do jogo como apresentamos. Jogamos bem contra equipe que não deu espaço. Foi um jogo perfeito - disse.

Jesus alertou que não fará as cinco substituições permitidas sempre, mas que precisa dar ritmo a todo o elenco.

- Não vou fazer cinco substituições durante os jogos. Mas agora tenho que colocar todos os jogadores em nível competitivo. Temos que nos adaptar à essa realidade. Acho que a torcida ficou satisfeita com a qualidade de jogo do Flamengo. Parece que estávamos parados ha duas ou três semanas. Os jogadores fizeram a diferença.



Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90