15/06/2020 às 12h27min - Atualizada em 15/06/2020 às 12h27min

Caso Madeleine: suspeito disse 'Posso levar crianças na van e ninguém as achará' meses antes do desaparecimento

Extra
Foto: Reprodução
O principal suspeito no sequestro da menina Madeleine McCann mostrou sua minivan apenas alguns meses antes de ela desaparecer, e se gabou de que "poderia transportar crianças" no veículo. O alemão Christian Brueckner teria feito o comentário ao pai de uma amiga, que morava na vila portuguesa de Foral, a cerca de 64 km da Praia da Luz, em Portugal, no resort de onde Madeleine desapareceu em 3 de maio de 2007.

Em entrevista ao jornal britânico "Daily Mail", o homem — que pediu para ser chamado apenas de Dieter F — estava visitando sua filha, a assistente social Nicole, quando Brueckner chegou com um grande Winnebago de cor creme, com placas de Hanover. 

Brueckner pediu para encher a van com água e recarregar a bateria, como havia feito várias vezes antes, e aproveitou a oportunidade para mostrar Dieter lá dentro.

"Ao olhar para dentro, perguntei a ele: "Herr Brueckner, o que você faz em Portugal? Qual é o seu trabalho?" Ele me disse: "Eu trabalho, ganho dinheiro, porque tenho um negócio especial. Eu transportei grama (cannabis - maconha) na minha van". Fiquei surpreso, não acreditei exatamente", disse ao jornal.

O idoso, de 65 anos, explicou que acreditou se tratar de uma brincadeira do suspeito. Ex-motorista de ambulância, ele disse que o agressor sexual, de 43 anos, acrescentou assustadoramente: "Ninguém pode encontrá-los, ninguém pode pegá-lo".


"Eu pensei que ele estava brincando na época. Ele disse: "Na minha van, posso pegar 50 kg de grama, ninguém pode vê-lo. Eu posso transportar crianças, crianças, neste espaço. Drogas e crianças, posso transportá-los nesta van, é um espaço seguro, ninguém pode encontrá-los. Ninguém pode me pegar", contou ao diário.

Na época, Dieter pensou que Brueckner estava se gabando, mas agora teme que ele já estava traçando seu futuro plano maligno.

"Acredito que ele sequestrou Maddie e a trouxe de Portugal em sua grande van", disse ele.

Ainda em entrevista ao "Daily Mail", o idoso afirmou que a sua filha conheceu Brueckner em meados dos anos 2000, mas ao contrário dos relatos, ela nunca esteve romanticamente envolvida com ele. No entanto, ele ficou preocupado durante sua visita no início de 2007 que Brueckner tinha desenhos para Nicole, agora com 43 anos.

"Na época, eu achava que ele estava interessado na minha filha, ele era um menino mau. Senti que, como pai, minha filha não estava segura com esse homem '', disse ele.

Nicole conheceu Brueckner em 2006 e ele a visitou em Foral cerca de meia dúzia de vezes - dirigindo o Winnebago ou seu Jaguar de cor escura - até que ela retornou à Alemanha em 2010. Dieter espera que, ao falar, outras testemunhas possam ir à polícia. Ele fica assombrado com a proximidade de Brueckner com a filha e a neta, que tinha seis anos em 2007 e, como Madeleine, tinha cabelos loiros.

Link
Notícias Relacionadas »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90