28/05/2020 às 19h27min - Atualizada em 28/05/2020 às 19h27min

PMAM recebe doação de 300 protetores faciais para militares do interior

Waldir Adriano
Waldir Adriano
Manaus|AM - Na manhã desta quinta-feira (28) a Diretoria de Apoio Logístico (DAL) da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) recebeu a doação de 300 face shields (protetores faciais) da Associação das Praças da Polícia e Bombeiro Militar do Amazonas (Appbmam). O material foi fruto de uma parceria de um empresário com a Appbmam.

Os produtos foram confeccionados por uma família que ficou conhecida em todo o estado por produzir esse tipo de equipamento de proteção individual (EPI) e doá-los em unidades hospitalares da capital. A família Mota solicita apenas o material e confecciona em casa os protetores faciais.

Depois de divulgação da ação em redes sociais por parte da Appbmam, um empresário entrou em contato com a diretoria executiva da associação com interesse em ajudar a família na produção dos EPIs. O intuito é destinar o material aos militares da Polícia Militar. Alguns já sucumbiram à covid-19. 


Uma outra classe que também está na linha de frente são os motoristas de aplicativo, que já somam 20 óbitos pela doença. A família Mota produziu 500 face shields. Desses, 200 foram destinados aos motoristas de aplicativo, conforme pedido do investidor. A entrega também ocorreu na DAL.

O material doado à Polícia Militar nesta manhã deve ser distribuído em unidades policiais do interior do estado.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90