O lance mais comentado do 2 a 1 do Inter sobre o Vitória, na tarde deste domingo, no Beira-Rio, ocorreu já na reta final da partida. O pênalti anotado pelo árbitro Sávio Pereira Sampaio, com suposto toque de mão, fora da área, foi também assunto da entrevista coletiva do técnico Odair Hellmann.
Além de lembrar a votação do árbitro de vídeo, citou outros erros durante o Campeonato Brasileiro. Na própria partida diante dos baianos, lembrou gol anulado de Nico López no segundo tempo no qual o uruguaio não estava impedido. Adotou uma postura para cobrar soluções para a arbitragem e não só críticas.
A equipe de arbitragem assinalou pênalti quando Lucas Fernandes estava fora da área em cobrança de falta de Camilo, nos minutos finais. O Vitória acabou por reclamar muito do lance, na figura do técnico Carpegiani, em sua entrevista coletiva. Odair foi questionado sobre o assunto e lembrou que, no início do ano, alguns clubes não quiseram a utilização do vídeo.
- Temos que buscar soluções. Só apontamos o dedo. Pode ter errado contra nós e a favor. O Camilo não estava impedido (no gol anulado de Nico López). Contra o Palmeiras, sofremos duas situações. Eles teriam 50 pontos, e nós, 56. Mas teve equipes que não votaram a favor do VAR, que, neste lance, poderia ajudar. Só reclamar fica muito fácil. Vamos juntos trabalh
A virada veio aos 40 minutos do segundo tempo, depois de um sofrimento gerado por um gol contra. Logo no início da partida, Emerson Santos foi o autor do fogo amigo que trouxe nervosisimo para o Inter durante toda a etapa inicial, especialmente. O time demorou a se ajustar, na análise do treinador.
- Foi um jogo emocionante, nervoso, onde tomamos um gol com menos de um minuto de partida e isso transformou o jogo. Conversamos para manter a organização, não acelerar o jogo, mesmo que entrasse para um lado de ansiedade, de ter que buscar o resultado. Não se busca a qualquer custo, se busca com organização. Fizemos um bom segundo tempo, merecemos os gols que fizemos. No todo, merecemos a vitória - opinou Odair.
O Inter, com o resultado, chegou aos 53 pontos e está apenas atrás do Palmeiras pelos critérios de desempate - tem saldo de gols menor. Na próxima sexta-feira, contra o Sport, em Recife, não terá Edenílson e Victor Cuesta, suspensos. Patrick, por outro lado, estará de volta.