06/04/2020 às 10h26min - Atualizada em 06/04/2020 às 10h33min

Opticon auxilia na luta contra o Coranavírus ajudando o Governo do Panamá na distribuição de voucher alimentação nos supermercados

O L-51X da Opticon captura o RG da pessoa e já libera para fazer as compras nos supermercados que foram cadastrados pelo governo panamenho.

DINO
http://www.opticon.com


Governos de vários países estão adotando medidas para ajudar trabalhadores que terão que ficar em casa, sem trabalhar, por causa do coronavírus. Com isso, esperam frear os efeitos da pandemia não apenas na saúde pública, mas também na economia.

No caso do Panamá, o governo disponibilizou recursos para atender às necessidades da população em termos de saúde, segurança e economia. A emergência contempla medidas que buscam evitar escassez de alimentos e aumentos injustificados nos preços de produtos de limpeza e higiene pessoal que possam ser causados pela pandemia.

Para tanto vários varejistas do Panamá adquiriram da Opticon - uma das primeiras empresas do mundo especializada na fabricação de scanners de código de barras focada em fornecer ferramentas inteligentes para modernizar o mercado varejista leitores que ajudam na identificação das pessoas cadastradas para receberem um voucher alimentação para que essa população possa fazer compras em supermercados e farmácias, como o El Machetazo, tradicional rede do país.

A solução adquirida foi o L-51X, muito versátil, que pode ser utilizada em configurações de serviço; assistência médica (leitura de pulseiras de identificação hospitalar), no varejo para leitura de produtos e de coupons eletrônicos que podem ser utilizados em operações de combate ao vírus.

Outra vantagem do L-51X é a possibilidade de ser utilizado para capturar sem as mãos, graças ao seu suporte complementar que ativa o gatilho automático, sendo de grande utilidade nesse momento em que qualquer contato físico pode facilitar a disseminação do contágio.

No caso específico do Panamá, o L-51X será utilizado para ler o RG da pessoa que tem direito a esse voucher e faz o crédito da compra e transferência do valor para o varejista cadastrado.

O scanner portátil possui comunicação USB ou RS232, capacidade para ler códigos 1D/2D impressos em papel ou telas de smartphone, conta ainda com a capacidade de decodificação de caracteres OCR e captura de imagens como fotos de documentos. Seu suporte de leitura permite a captura com as mãos livres. O produto é selado com uma classificação IP 42 que (retirar) pode suportar quedas de até 1,5 metros no concreto. Fornece feedback visual e não visual quando uma Leitura é executada, informando se a ação foi bem-sucedida ou não.

Sobre a Opticon:
Fundada em 1976, a Opticon é um dos maiores players do mercado de tecnologia voltada para o varejo. A empresa foi uma das primeiras do mundo a se especializar na fabricação de scanners de código de barra, revolucionando o mercado e facilitando o gerenciamento de estoque, ativos e separação de pedidos.

Atualmente, a Opticon está presente em mais de 65 países fornecendo soluções de alta tecnologia para etiquetas de prateleiras eletrônicas, sinalização digital e equipamentos totalmente adaptáveis a qualquer tipo de estrutura varejista.



Website: http://www.opticon.com
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90