01/04/2020 às 08h52min - Atualizada em 02/04/2020 às 00h00min

NEC e Rakuten Mobile iniciam produção de equipamento de rádio OpenRAN 5G

O primeiro equipamento de rádio em rede 5G altamente seguro e nativo na nuvem do mundo será fabricado no Japão

DINO
http://www.nec.com.br


A NEC Corporation e a Rakuten Mobile anunciaram que a produção da unidade de rádio (RU) de sistemas de comunicação móveis de quinta geração (5G), desenvolvida conjuntamente pelas duas empresas, foi iniciada na fábrica da NEC Platforms, Ltd., em Fukushima (Japão). A emissão da primeira remessa já foi realizada.

"Desenvolvida e produzida no Japão, a RU 5G da NEC desempenhará um papel de suma importância na rede móvel nativa na nuvem e totalmente virtualizada da Rakuten Mobile", afirmou Tareq Amin, vice-presidente e CTO da Rakuten Mobile. "Com o início da produção da unidade de rádio 5G, começaremos a trabalhar na construção de nossas estações de base 5G com o objetivo de prestar um serviço 5G acessível, altamente eficiente e de elevada qualidade aos nossos assinantes", complementou.

"A NEC tem muito orgulho de fazer parte da rede 5G avançada da Rakuten Mobile", declarou Atsuo Kawamura, vice-presidente executivo e presidente da unidade de negócios de serviços de rede da NEC Corporation. "Produzida em nossa fábrica de Fukushima, a RU 5G segue padrões de arquitetura aberta. É oferecida em um formato compacto e consome pouca energia. Ao expandir o ecossistema 5G aberto, a NEC contribuirá para a criação de novos serviços móveis no mundo todo", enfatizou.

A nova RU 5G de alta qualidade produzida no Japão é equipada com uma antena massiva de múltiplas entradas e múltiplas saídas (MIMO, Multiple Input Multiple Output) na faixa de frequência de 3,7 GHz em um formato compacto, leve e de baixo consumo energético. Com a RU 5G, a Rakuten Mobile dará início ao desenvolvimento de sua rede 5G, começando com a construção de estações de base na área de Tóquio, e trabalhará para o lançamento de serviços comerciais de 5G em junho de 2020.

A Rakuten Mobile está desenvolvendo a primeira rede nativa na nuvem do mundo, completamente virtualizada de ponta a ponta. Em outubro de 2019, implementou com sucesso no Japão a primeira rede de acesso por rádio aberta, virtualizada e distribuída (OpenRAN). Além disso, a NEC e a Rakuten Mobile colaboram estreitamente em soluções de BSS e OSS para as operações de rede 4G da Rakuten Mobile.

Como as redes 5G são uma parte importante da infraestrutura social, a Rakuten Mobile visa não apenas melhorar a conveniência dos serviços existentes, mas também utilizar a tecnologia para criar novas oportunidades de negócios para resolver problemas sociais e contribuir para o desenvolvimento regional.
A NEC, com o foco em fornecer 'Soluções para a Sociedade', alavancará seus pontos fortes e experiência tecnológica na construção de redes para apoiar as operadoras na construção de suas redes 5G e acelerar a expansão de suas operações no exterior.



Website: http://www.nec.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90