31/03/2020 às 09h46min - Atualizada em 31/03/2020 às 09h46min

TRT11 disponibiliza agendamento eletrônico e canais de atendimento para esclarecer dúvidas sobre reclamação verbal

Secom
Foto: Reprodução
O Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (AM/RR) disponibiliza agendamento eletrônico para tomada de reclamatória verbal e canais de atendimento para esclarecer dúvidas dos trabalhadores interessados em ingressar com a ação trabalhista sem um advogado.
 
O serviço presencial para tomada das reclamações verbais nos Fóruns Trabalhistas de Manaus (AM) e Boa Vista (RR), bem como nas Varas do Trabalho do interior do Amazonas está suspenso até 30 de abril,  conforme Ato Conjunto nº 2/2020 - SGP/SCR, assinado  em 20 de março pelo desembargador presidente Lairto José Veloso e pela corregedora e ouvidora, desembargadora Ruth Barbosa Sampaio. Em decorrência, o sistema de agendamento eletrônico disponibiliza somente datas posteriores à suspensão do expediente externo para a tomada de reclamações verbais.
 
O Ato Conjunto nº 2/2020 - SGP/SCR estabeleceu o protocolo para a prestação presencial mínima e restrita aos serviços essenciais ao cumprimento das atribuições finalísticas da Justiça do Trabalho do Amazonas e de Roraima,  como medida de emergência para prevenção da disseminação do Novo Coronavírus (Covid-19).
 
Quem tiver dúvidas sobre as reclamações verbais, pode esclarecê-las  pelos canais de atendimento, de segunda a sexta-feira, no horário de 7h30 às 14h30.
 
Em Manaus, o contato com a Distribuição dos Feitos de 1º Grau pode ser realizado pelo e-mail  [email protected] e telefone  (92) 98171-7261 (Whats App).
 
O Núcleo de Protocolo e Distribuição dos Feitos de Boa Vista atende pelo e-mail
 [email protected] e telefone (92) 98829-2140 (WhatsApp).
 
Sistema SAERV
Desde dezembro de 2017,  o TRT11  disponibiliza um sistema de agendamento eletrônico para a tomada das reclamações verbais,  permitindo que o trabalhador agende o dia e a hora de comparecimento para ingressar com sua ação na Justiça do Trabalho, propiciando menor tempo de espera no seu atendimento.
 
O Sistema de Agendamento Eletrônico para Reclamação Verbal (SAERV)  está disponível para agendar o dia e horário do atendimento presencial nos Fóruns Trabalhistas de Manaus (AM) e Boa Vista (RR), bem como nas Varas do Trabalho do interior do Amazonas, para atender os usuários com maior conforto e rapidez.
 
Neste caso, o cidadão propõe uma reclamatória verbal, que é reduzida a termo, ou seja, é transcrita na forma de petição inicial com a juntada de documentos do trabalhador, tais como, RG, CPF, comprovante de residência, carteira de trabalho, contracheques, extrato do FGTS, e então protocolada no sistema do Processo Judicial Eletrônico (PJe), que ao final gera um comprovante de autuação ao cidadão com a Vara do Trabalho para qual o seu processo foi encaminhado bem como data de audiência e horário.
 
Somente após essa fase, será possível a realização da  primeira audiência.
 
Como agendar?
Ao acessar o link https://saerv.trt11.jus.br/saerv/ do sistema SAERV (disponível no portal www.trt11.jus.br , clicando na aba Serviços -> Agendamentos de Reclamação Verbal), é possível agendar a data para o atendimento presencial em Manaus(AM),  Boa Vista (RR) e nas Varas do Trabalho no interior do Amazonas, escolhendo entre as datas disponíveis. 
Para iniciar o cadastro, é necessário informar o CPF e dados pessoais como nome completo, telefone, e-mail, data de admissão e demissão.
 
Varas do Interior do AM
Em caso de reclamações verbais em uma das Varas do Trabalho do interior do Amazonas, os contatos podem ser realizados por e-mail.  Confira abaixo:
 
Vara de Coari
 
[email protected]
 
 
Vara de Eirunepé
 
[email protected]
 
Vara de Humaitá
 
[email protected]
 
Vara de Itacoatiara
 
[email protected] 
 
Vara de Lábrea
 
[email protected]
 
Vara de Manacapuru
 
[email protected]
 
Vara de Parintins
 
[email protected]
 
Vara de Presidente Figueiredo
 
[email protected]
 
Vara de Tabatinga
 
[email protected]
 
Vara de Tefé
[email protected]

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90