23/03/2020 às 17h49min - Atualizada em 24/03/2020 às 00h00min

Inovação tecnológica traz mais segurança à comunidade contra o COVID-19

Empresa de tecnologia de Santa Catarina desenvolve sistema que visa minimizar a propagação e o contágio do vírus.

DINO
https://www.securitycare.com.br/covid-19
CEO SEcurity Care


Visando atender a comunidade que sofre atualmente com a epidemia do COVID-19, a empresa de tecnologia Security Care, em conjunto com especialistas de segurança, apresenta o sistema de proteção compartilhada "Security Care". Criado e patenteado mundialmente pela empresa catarinense Security Care de Joinville, SC, o sistema é uma solução que pode beneficiar 100% da população que possui celulares ativos no país, já que a ferramenta pode ser integrada aos atuais sistemas do Governo para monitorar e controlar pessoas suspeitas e infectadas tão logo seja confirmada sua contaminação.

Além disso, a inovação tecnológica também possui a funcionalidade de informar a rota pregressa de pessoas que o infectado possa ter tido contato anterior. Para isso, o aplicativo mostrará todos os usuários do sistema em um raio de 500 metros, lista de suspeito ou já infectados, conservando sua privacidade. Outro diferencial é que o sistema pode notificar as autoridades quando ocorrer alguma concentração de pessoas evitando, dessa forma, ainda mais propagação do vírus além de notificar quando um paciente em tratamento sair do isolamento.
"Com o objetivo de agilizar e ajudar as autoridades a salvarem vidas, criamos esta versão exclusiva para uso durante a pandemia instaurada. A meta é espalhar o sistema em âmbito nacional e disponibilizar uma tecnologia especialmente desenvolvida para salvar vidas e que pode ajudar autoridades e órgãos de saúde no combate do Corona vírus em todo o país", destaca Edivaldo da Veiga, CEO da Security Care.

Outras funcionalidades agregadas ao sistema:
Alerta programado: possibilidade de controlar seus protegidos durante um determinado período. Caso o protegido não esteja na localização e horário programados, o sistema envia notificação ao protetor. Assim como a Geolocalização, é possível verificar a localização da sua rede de proteção direto pelo aplicativo. Em situações de alerta e também para ir até um de seus protegidos, disponibilizamos dentro do aplicativo o GOOGLE MAPS E O WAZE.

Emergências médicas: emite uma alerta em caso de necessidades de saúde diretamente para os serviços de emergências cadastrados.

Chamada de emergência: possibilidade de ligar diretamente para órgãos de segurança pública prontificados no sinal de alerta (190/1930).
Além da iniciativa que visa ajudar no controle do Convid-19, a empresa Security Care vem atuando em diversas frentes com foco em salvar vidas e tentar mudar a realidade do país em diferentes causas como: proteção a mulheres e famílias, controle da evasão escolar, acompanhamento de idosos e outras iniciativas com foco em defesa pública.



Website: https://www.securitycare.com.br/covid-19
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90