21/03/2020 às 13h01min - Atualizada em 21/03/2020 às 13h01min

O drama dos brasileiros em cruzeiro que oferece desembarque na Itália, epicentro do coronavírus: 'Vamos fazer o que lá?'

O Globo
O cruzeiro Costa Pacifica Foto: Reprodução
Centenas de brasileiros estão sem poder desembarcar de navios que fazem cruzeiros e, atualmente, estão na Europa à deriva por causa do novo coronavírus.

Um deles é o Cruzeiro Costa Pacífica que saiu de Buenos Aires em 3 de março e passou pelo Rio de Janeiro, Salvador e Maceió entre os dias 6 e 10. A expectativa era que os navegantes passassem por Marselha, na França, nesta sexta-feira, mas o porto da região só permitiu o desembarque de franceses. Agora, a embarcação que comporta 3.780 hóspedes e uma tripulação de 1.110 funcionários deve seguir para Gênova, na Itália, onde há a promessa de finalmente chegar em terra.

Outro cruzeiro, o MSC Fantasia, saiu do Rio de Janeiro no dia 9 com destino a Gênova e desembarque no dia 28. Em pleno alto mar, o destino foi modificado duas vezes e eles receberam a informação que desembarcariam em Portugal, no próximo dia 22, e iriam direto para o aeroporto onde teriam que embarcar para o Brasil até o dia 26.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90