11/03/2020 às 15h22min - Atualizada em 21/03/2020 às 12h00min

Festival de Música Contemporânea Brasileira realiza atividade musical em centro de tratamento contra o câncer infantil

A atividade musicoterapia realizada no Centro Infantil Boldrini de Campinas visa trazer conforto e descontração para crianças com câncer.

DINO
http://www.fmcb.com.br
FMCB leva atividade musical para crianças em tratamento


Desde a sua primeira edição, em 2014, o FMCB apresenta como contrapartida social do projeto uma atividade musical voltada para crianças em tratamento de saúde no Centro Infantil Boldrini, em Campinas.

O Boldrini é um centro de referência no tratamento hematológico e oncológico que além de oferecer tratamento à crianças e jovens também desenvolve pesquisas promovendo o desenvolvimento científico de investigações sobre o câncer infantil.

Neste ano, a atividade será realizada pela musicoterapeuta Kezia Paz. Kezia é bacharel em Musicoterapia pela (FMU) e possui pós-graduação em Controle social das Políticas Públicas pelo TCM. Ela desenvolve sua atuação com crianças com deficiência, atrasos no desenvolvimento e autismo. Além disso, também realiza atendimento a mulheres em situação de vulnerabilidade social e violência doméstica.

A Musicoterapia é uma especialidade da área da saúde que utiliza a música (som, ritmo, melodia e harmonia), e outros elementos sonoros para fins terapêuticos, atuando na prevenção, reabilitação e promoção de saúde dos indivíduos.

Entre os seus principais benefícios se destacam o desenvolvimento de habilidades comunicacionais e sociais, o fortalecimento da autoestima e da qualidade de vida através do bem- estar, o gerenciamento do estresse e alívio de dores e tensões.

A proposta visa trazer elementos lúdicos e aproximar as crianças da experimentação sonora utilizando técnicas de improvisação, composição, (re)criação e de escuta musical.
Esta atividade é fechada para o público e acontece no dia 24 de março no Centro Infantil Boldrini.

PRODUÇÃO
Grupo Sintonize

MAIS INFORMAÇÕES
www.fmcb.com.br
www.facebook.com/FestivaldeMusicaContemporaneaBrasileira
@fmcbsp
[email protected]
YouTube: sintonizenacultura



Website: http://www.fmcb.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90