20/03/2020 às 14h53min - Atualizada em 21/03/2020 às 00h00min

United HR, especializada em contratação de CEO's, explica o novo perfil dos líderes de empresas

As maiores corporações não são mais como décadas atrás, em colaboradores obedeciam de forma intimidadora. Hoje as empresas exigem CEOs com perfis mais abertos e com alta sensibilidade, inovador, com contribuição efetiva em processos de decisão, capacidade de negociar e gerenciar alianças e parcerias internacionais. Somam ainda as atribuições do CEO a capacidade intelectual de desenvolver competências organizacionais entre outras

DINO
http://www.unitedhr.co
UNITED HR


Toda companhia tem um Diretor Executivo, ou diretor geral, mais conhecido como CEO (Chief Executive Officer) ou presidente, o profissional responsável pelo cargo de maior responsabilidade ou maior autoridade em uma Organização, tendo nela o poder de decisões, ele está no topo da empresa.

Escolher o CEO é uma atitude muito importante tomada pelo conselho administrativo da empresa, já que deve ser escolhido com base nas habilidades, competências e experiência, importantes para assumir grandes desafios e gerir toda a estrutura da Organização.

O CEO - Presidente da atualidade é aquele que tem seu perfil autoconfiante, com integridade nos atos e nas decisões, ética pessoal e profissional, flexibilidade, que assuma riscos, iniciativa, discernimento, comunicação, administrar e estar aberto a todas as inovações tecnológicas que as empresas passam diariamente com novas mídias e forma de comunicação através delas.

As maiores corporações não são mais como décadas atrás, em colaboradores obedeciam de forma intimidadora. Hoje as empresas exigem CEOs com perfis mais abertos e com alta sensibilidade, inovador, com contribuição efetiva em processos de decisão, capacidade de negociar e gerenciar alianças e parcerias internacionais.

Somam ainda as atribuições do CEO a capacidade intelectual de desenvolver competências organizacionais com visão de futuro para antecipar as tendências do mercado e claro, a gestão do trabalho em equipe e relacionamento interpessoal.

O CEO de uma empresa deve saber circular em meio a Autoridades, Políticos, Ministros. Segundo Márcia Pillat - UNITED HR, outra questão fundamental na vida de um CEO de sucesso é fazer-se presente em fóruns de discussão, Câmaras de Comércio (Márcia Piilat da UNITED HR é afiliada à AMCHAM - Câmara de Comércio Brasil e USA), entidade de classe e de profissionais, visando obter conhecimento e transmitir sua experiência pessoal e profissional para a melhoria das condições de trabalho na comunidade que atua.

Para a CEO das América do Norte Márcia Pillat da UNITED HR, a principal característica de um bom CEO está relacionada à habilidade de desenvolver, influenciar times, escolher, treinar e orientar os talentos. "Anteriormente pessoas eram avaliadas pela formação cultural e acadêmica, fora a experiência profissional, hoje, ainda esses requisitos são avaliados, porém, os profissionais devem ter a sensibilidade de inspirar outros a sua volta para executar tarefas e participar das atividades", explica Marcia Pillat.

Este é o DNA de um novo perfil de CEO, porém é possível simplificar a fórmula para uma característica que pode ser considerada a mais importante: "Nõ pode ser detalhista, é preciso ser generalista tanto no sentido de conhecer várias áreas das empresas e dos mercados, como no sentido do autodesenvolvimento, já que será preciso investir em várias áreas como habilidades, características, experiências e conhecimentos técnicos", conta Márcia Pillat da UNITED HR.



Website: http://www.unitedhr.co
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90