12/03/2020 às 10h27min - Atualizada em 19/03/2020 às 18h03min

João Donato realiza concerto comentado gratuito no Festival de Música Contemporânea Brasileira

O multi-instrumentista se apresenta ao lado do João Donato Trio e repassa histórias e canções.

DINO
http://www.fmcb.com.br
João Donato realiza apresentação gratuita no FMCB


João Donato, um dos pioneiros da bossa-nova, é um dos homenageados do Festival de Música Contemporânea Brasileira em 2020. Para marcar a sua participação, o festival promove um Concerto comentado com o artista, onde Donato contará detalhes e curiosidades acerca de suas composições. O evento é gratuito e ocorre no dia 26 de março, no Teatro Municipal Castro Mendes às 20h. Os ingressos podem ser retirados com 1 hora antecedência na bilheteria do local.

Em seu repertório o músico repassa seus mais de 70 anos de carreira ao lado dos músicos
Luiz Carlos Carvalho Alves (contrabaixo), Roberto da Silva (bateria) e Ricardo Pontes Ribeiro (saxofone e flauta), integrantes do Trio João Donato.

João Donato é natural do Acre e iniciou suas atividades ainda na infância, tocando acordeom. Iniciou sua carreira profissional em 1949, no grupo Altamiro Carrilho e Seu Regional, e no conjunto do violinista Fafá Lemos. Em 1956 gravou o seu primeiro álbum "Chá Dançante", produzido por Tom Jobim. O músico viveu e atuou também nos Estados Unidos e gravou com grandes nomes do jazz como Bud Shank, Herbie Mann e Chet Baker. No Brasil atuou ao lado de artistas dos mais diversos estilos como João Gilberto, Tom Jobim, Gilberto Gil, Marcelo D2, Joyce Moreno e Tulipa Ruiz.

O Festival de Música Contemporânea Brasileira ocorre entre os dias 24 e 28 de março em Campinas e homenageia nesta edição aos compositores João Donato e Liduino Pitombeira.

SERVIÇO

Concerto comentado João Donato
Local: Teatro Municipal Castro Mendes
Quando: 26 de março
Horário: 20h00
EVENTO GRATUITO

PRODUÇÃO
Grupo Sintonize

MAIS INFORMAÇÕES

Facebook: Festival de Música Contemporânea Brasileira
Instagram: @fmcbsp
[email protected]
YouTube: sintonizenacultura



Website: http://www.fmcb.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90