11/03/2020 às 09h14min - Atualizada em 11/03/2020 às 09h14min

Sejusc homenageia mulheres durante a 8ª edição da Semana da Mulher

Mulheres de vários segmentos da sociedade receberam a homenagem...

Secom
FOTOS: Roberto Carlos/Secom e Arthur Castro/Sejusc
Representantes de grupos sociais e servidoras públicas que atuam em parceria com a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) foram homenageadas pela instituição, na manhã desta terça-feira (10/03), durante a abertura da 8ª edição da Semana da Mulher, com o tema “Seja você. Por você. Pra você”, em alusão ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no último dia 8.

Representantes indígenas e da própria secretaria estiveram entre as homenageadas. O evento teve abertura no Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques, no bairro Flores, na zona centro-sul de Manaus, e segue até a próxima quinta-feira (12/03), na Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM).

A titular da Sejusc, Caroline Braz, ressalta a diversidade entre as mulheres homenageadas. “O importante é que temos mulheres fortes e guerreiras em todos os segmentos. Nós temos aqui uma mulher indígena, negra, com deficiência, trans, mulheres de todos os segmentos da sociedade”, afirma a titular da pasta.

“Temos aqui a representante das donas de casa, a mãe de uma criança com deficiência, para a gente mostrar que essas mulheres, em seus segmentos, são realmente vitoriosas. Temos aqui a primeira assistida do nosso serviço de proteção às mulheres, estamos homenageando também a psicóloga do nosso serviço. Tudo isso para mostrar que a mulher pode estar onde ela quiser e, principalmente, reconhecer e estar valorizando essa diferença de mulheres que nós temos”.


Uma das homenageadas foi a indígena da etnia mura, Camila Prestes. “É de grande importância (o fato de) que o Governo do Estado tem mostrado dedicação em apoiar a causa das mulheres indígenas do Amazonas. Isso ajuda em questões relacionadas aos direitos sociais e no atendimento”, afirmou a homenageada.

Outra homenageada, a representante da Gerência de Promoção da Igualdade Racial e Respeito à Diversidade Religiosa da Sejusc, Franci Júnior, considera que a deferência que recebeu é para todas. “Acredito que essa homenagem não seja para mim, Franci Júnior, e sim a todas as mulheres do qual nós trabalhamos e tentamos acompanhar, em especial às mulheres negras”.

Serviços 


FOTOS: Roberto Carlos/Secom e Arthur Castro/Sejusc

A 8ª edição da Semana da Mulher também está oferecendo, de forma gratuita, serviços de cuidados para a mulher, nas áreas da saúde física e psicológica, e jurídica.

O Departamento de Controle e Avaliação (DCA), em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), oferece serviços como atendimentos com médico clínico geral, psicólogos, pediatras, psiquiatras, além de serviços sociais. Também possível também fazer cortes de cabelo, sobrancelhas, limpeza de pele e serviços estéticos com os profissionais do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) e do Centro Universitário do Norte (Uninorte Manaus).

Além disso, a equipe do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) terá um estande no local. Ainda, ao longo do evento, uma equipe da DPE-AM auxiliará a população em questões jurídicas. Já os profissionais da Sejusc irão realizar a emissão de Carteira de Identidade (RG).

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90