09/03/2020 às 09h53min - Atualizada em 09/03/2020 às 10h00min

Estão abertas as inscrições para o Amazônia + 21 – Fórum Mundial de Desenvolvimento Sustentável da Amazônia: saiba como participar

Inscrições para o evento que acontecem de 5 a 8 de maio, em Porto Velho (RO), são gratuitas

DINO
http://amazonia21.org
Porto Velho (RO), onde acontecerá o Fórum Amazônia + 21


Já estão abertas as inscrições O Fórum Mundial de Desenvolvimento Sustentável da Amazônia – Amazônia + 21. O fórum acontecerá em Porto Velho, Rondônia, de 5 a 8 de maio de 2020.  


Será o maior fórum de desenvolvimento sustentável da Amazônia já realizado no Brasil e no mundo, com mais de 60 palestrantes nacionais e internacionais e uma extensa programação para promover o diálogo entre governos, empreendedores, setor produtivo, cientistas, pesquisadores, investidores e sociedade civil. 


As inscrições para o fórum são gratuitas e poderão ser realizadas até o dia 4 de maio no site do Amazônia+21 (amazonia21.org).


Amazônia +21


O principal objetivo do fórum é buscar, através da troca de experiências, o fortalecimento da identidade cultural e do desenvolvimento socioeconômico da Amazônia, evidenciando as oportunidades de negócios que já existem e buscando a geração de novos empreendimentos sustentáveis para a região.


Para o presidente da Agência de Desenvolvimento de Porto Velho (RO) e presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (Fiero), Marcelo Thomé, o Amazonia+21 pretende transformar as potencialidades da floresta em algo positivo para as comunidades e para o Brasil. 


“Queremos ouvir as alternativas que a ciência e a academia nos trazem. A proposta deste fórum é iniciar diálogos permanentes para a busca continuada de soluções e alternativas de desenvolvimento sustentável", ressalta.

O fórum vai tratar de assuntos que serão divididos em quatro eixos temáticos: Negócios Sustentáveis; Ciência Tecnologia & Inovação; Cultura e Funding. 


Além das palestras sobre os temas, haverá painéis, mesas redondas e espaço para diálogos e troca de informações entre os participantes, que poderão agendar e apresentar seus projetos durante a programação. 


São esperados mais de 3 mil participantes no evento, oriundos de todo o Brasil e exterior, além da participação da comunidade local. O fórum também terá transmissão online para um público estimado em 250 mil pessoas. As palestras terão tradução simultânea em inglês, espanhol e português.


Amazônia


O desenvolvimento sustentável da região amazônica é tema urgente de debate mundial e o fórum será um espaço de diálogos sobre as questões que envolvem o tema.


Com mais de 7 milhões de quilômetros quadrados, a Floresta Amazônica é uma das maiores florestas tropicais do mundo e localiza-se na região norte da América do Sul. A Amazônia Internacional, composta por Brasil, Bolívia, Colômbia, Equador, Guiana, Peru, Suriname, Venezuela e Guiana Francesa, representa 40% de todo o território desse conjunto de países. No Brasil, equivale a 61% do território e está presente em nove estados. 


A Amazônia tem um dos maiores biomas e ecossistemas tropicais da terra e uma imensa diversidade de fauna e flora. A região mantém de 10 a 20% das espécies vegetais do planeta e 80% da fauna brasileira. A Bacia Amazônica representa a maior reserva de água doce do mundo. 


A riqueza cultural dos povos da Amazônia impressiona. Tribos indígenas, comunidades ribeirinhas e cidades apresentam ao mundo uma diversidade socioambiental gigantesca, com ênfase na linguagem, cultura e costumes, dança, literatura e na preservação do ambiente. Por isso, é necessário e urgente debater o presente e, principalmente, o futuro dessa região.


O diálogo não se encerra ao término no fórum, em 2020. Além de dar início a uma série de propostas e empreendimentos, o Amazônia+21 quer criar, articular e mobilizar comunidades capazes de transformar positivamente o ambiente amazônico, promovendo a geração de novos negócios e o desenvolvimento sustentável da região em eventos anuais, que serão realizados até 2040. 


Realização:


O fórum é uma realização da Prefeitura de Porto Velho, da Agência de Desenvolvimento de Porto Velho e da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia, com patrocínio master do SESI/SENAI e também do Governo do Estado de Rondônia, Sebrae e Energisa, além do apoio de diversas instituições, como RioTerra, ONU Habitat, OAB-RO, Frente Nacional dos Prefeitos; CDP,  Climate Bonds Iniciative, UNIRON e Instituto Brasileiro Qualidade e Produtividade (IBQP), entre outras.


SERVIÇO:

Amazônia+21 – Fórum Mundial para o  Desenvolvimento Sustentável da Amazônia

De 5 a 8 de maio de 2020  

Local: Centro de Eventos Soraia Vilela – SESI

Porto Velho – Rondônia - Brasil.

www.amazonia21.org

Inscrições gratuitas

INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA

Isabela França Comunicação

+ 55 41 3076 9681

+ 55 41 99117 0505 (WhatsApp)

[email protected]

Isabela França | [email protected]

Katia Michelle | [email protected]

Martha Feldens | [email protected]

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90