27/02/2020 às 14h53min - Atualizada em 28/02/2020 às 00h12min

Pelo oitavo ano consecutivo illycaffè é nomeada uma das Empresas Mais Éticas do Mundo

Distinção reconhece as empresas que adotem visão de longo prazo com estratégia baseada em propósitos e se esforcem para criar mudanças positivas em suas comunidades globais

DINO
http://illy.com.br/


Nova Iorque, 26 de fevereiro de 2020 - A illycaffè S.p.A., companhia italiana de café pioneira em qualidade sustentável, foi reconhecida pelo Ethisphere, líder global na definição e avanço dos padrões de práticas comerciais éticas, como uma das Empresas Mais Éticas do Mundo de 2020.

A illycaffè está comprometida com os mais elevados padrões éticos na melhoria contínua da qualidade de vida de todos os seus stakeholders. 2020 marca o oitavo ano consecutivo em que a illycaffè conquista esse reconhecimento, e além disso, é uma das únicas seis companhias que receberam a honraria neste ano na categoria Agricultura, Comidas & Bebidas. Em 2020, 132 homenageados foram reconhecidos em 21 países e 51 indústrias.

"A defesa da mais alta ética sob uma estrutura rigorosa e sustentável é essencial não apenas para desenvolver nossa empresa e nossa indústria, mas também para fazer o melhor para a sociedade global, a saúde e o bem-estar do planeta nas próximas gerações", diz Andrea Illy, Presidente da illycaffè S.p.A.

"Esses princípios são compartilhados pelo Ethisphere, e estamos orgulhosos por sermos reconhecidos entre as suas Empresas Mais Éticas do Mundo de 2020. É mais uma demonstração da consistência do nosso modelo de negócios e da capacidade de nossos gestores de criar um contexto ético dentro da empresa, que é a base para se desenvolver um modelo de negócios sustentável que gere valor para a todas as partes envolvidas", complementou o executivo.

"Parabéns a todos na illycaffè por obterem esse reconhecimento pelo oitavo ano consecutivo", cumprimentou o CEO do Ethisphere, Timothy Erblich. "Hoje, a ética e os valores estão entre os mais importantes fatores para os públicos vinculados às empresas, e aquelas que mantêm e cumprem suas promessas ano após ano são quem continuarão a crescer em seus setores industriais", explicou Erblich.

Para estender seu compromisso há muito demonstrado à comunidade cafeeira global, a illycaffè lançou recentemente o Circolo illy, uma plataforma digital para as partes interessadas na cadeia de suprimentos de café, como produtores, exportadores, agrônomos, entre outros, que agora podem obter acesso, sem custo, ao conhecimento e ao diálogo que estimularão práticas de crescimento sustentável, ajudando a trabalhar em direção a um objetivo de disseminar uma cultura de qualidade sustentável, colaboração e crescimento virtuosos.

Metodologia & Pontuação
Fundamentado no Ethics Quotient®, de propriedade da Ethisphere, o processo de avaliação das Empresas Mais Éticas do Mundo inclui mais de 200 perguntas sobre cultura, práticas ambientais e sociais, atividades de ética e conformidade, governança, diversidade e iniciativas para apoiar uma forte cadeia de valor. O processo serve como uma estrutura operacional para capturar e codificar as principais práticas das organizações em todos os setores e ao redor do mundo. As melhores práticas e ideias dos homenageados em 2020 serão divulgadas em um relatório e em uma transmissão de vídeo via Internet em março e abril deste ano.

Todas as companhias que participam do processo de avaliação recebem um Cartão de Pontuação Analítico, que lhes fornece uma avaliação holística da posição ocupada por seus programas em comparação com os exigentes padrões das empresas líderes.

Homenageadas
A lista completa das Empresas Mais Éticas do Mundo em 2020 pode ser encontrada em https://worldsmostethicalcompanies.com/honorees.

Sobre a illycaffè
A illycaffè (http://illy.com.br/) é uma empresa familiar italiana, fundada em Trieste em 1933, comprometida em oferecer o melhor café do mundo. É a marca de café mais global, produzindo um único blend de café espresso 100% arábica, com grãos provenientes de 9 países fornecedores, sendo o Brasil o principal. São consumidas mais de 8 milhões de xícaras de café illy por dia, em cafeterias, restaurantes, hotéis, escritórios e residências de mais de 140 países. Precursora do espresso, a illycaffè é considerada líder em ciência e tecnologia do café graças a três radicais inovações. Ao promover o primeiro Prêmio Ernesto Illy de Qualidade Sustentável do Café para Espresso, no Brasil em 1991, também foi pioneira na compra direta dos fornecedores, compartilhando know-how e pagando preços acima do mercado para quem atinge seus padrões de qualidade, em parcerias alicerçadas pelos princípios do desenvolvimento sustentável. Com o objetivo de difundir a cultura do café, fundou a Università del Caffè, um centro educacional de excelência que oferece treinamento teórico e prático em todos os aspectos do café para cafeicultores, baristas, equipes de lojas de café e amantes da bebida. Tudo que é "made in illy" é realçado pela beleza e a arte, representando os valores fundamentais da marca, a começar pelo seu logo, como são as mais de 100 xícaras da renomada illy Art Collection, desenhadas por artistas internacionais. A illycaffè empregava 1.294 pessoas globalmente em 2018, quando registrou receitas consolidadas de 483 milhões de euros.

Sobre o Ethisphere Institute
O Instituto Ethisphere® é o líder global na definição e avanço dos padrões de práticas comerciais éticas que alimentam o caráter corporativo, a confiança do mercado e o sucesso dos negócios. Possui profunda experiência em medir e definir os principais padrões de ética, usando insights orientados por dados que ajudam as empresas a aprimorar o caráter corporativo, medir e melhorar a cultura. A Ethisphere homenageia conquistas de nível superior por meio do programa de reconhecimento das Empresas Mais Éticas do Mundo e promove para uma comunidade de especialistas do setor a Aliança de Liderança em Ética nos Negócios (BELA, da sigla em inglês). Mais informações sobre o Ethisphere podem ser encontradas em: https://ethisphere.com.



Website: http://illy.com.br/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90