Uma jovem de 19 anos que estava desaparecida desde o último dia 31 de Dezembro, foi encontrada na tarde desta quinta-feira (2). O fato ocorreu no bairro da Raiz, zona sul da capital do Amazonas.
A família emocionada com toda a razão, manteve sigilo total sobre o que levou a moça fazer tal coisa.
Mas depois da internet, quase nada fica em oculto, após vazar um print de Whatsapp, foi constatado que a bela moça, que inclusive é mãe de um bebê de um ano, estava na verdade, na companhia de um homem desde o réveillon.
O estudante de Psicologia André Passos, fala sobre os casos de desaparecimentos que terminam em revolta de familiares e amigos
André Passos, estudante de Psicologia André Passos
"Juventude iludida
Está ficando costumeiro ver notícias envolvendo adolescentes que fogem de casa em busca de aventuras e por meio de influências. Mais precisamente meninas, na faixa etária entre 12 a 16 anos.
Isso se dá também porque vivemos um momento em que os pais não buscam investir tempo em seus filhos, buscando diálogos e informações para entender os problemas e conhecer quem são as companhias que os cercam.
Obviamente sabemos que o trabalho diário e as redes sociais, são aliados ferrenhos para tomar esse tempo de comunhão com os filhos. Daí podemos compreender o crescimento desta estatística cruel e preocupante.
A juventude está vulnerável porque a ausência dessa interação com os pais, deixa uma lacuna sensível para que qualquer outro ser mal intencionado consiga facilmente influenciá-los, fazendo com que cedam as loucuras propostas, sem pensar na conseqüência que esse ato pode causar.
Como pais, precisamos priorizar o que de fato é mais importante, deixar um legado no tocante à instrução moral e espiritual de nossos filhos.
Prepará-los para os desafios e tentações que a vida proporciona, motivando-os e fortalecendo a fé em Deus", finaliza André Passos.