Agricultores e extrativistas amazonenses têm oportunidades para conhecerem as ações da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) em prol da ajuda do governo federal aos dois segmentos ligados à produção agrícola.
Na próxima sexta-feira (29), os programas e as oportunidades de negócios da Companhia serão apresentados em uma palestra em Manaus, durante o evento de lançamento do Selo de Indicação Geográfica Farinha do Uarini, produto que teve inclusive a participação e apoio da Conab para início da comercialização.
Na 1ª Feira de Sustentabilidade do Polo Industrial (FesPIM), técnicos da estatal esclarecem dúvidas sobre a Política de Garantia de Preços Mínimos para os Produtos da Sociobiodiversidade (PGPM-Bio), durante o Encontro de Lideranças da Cadeia Produtiva da Borracha.
Foto: Reprodução
Por meio da PGPM-Bio, a Conab oferece subvenção aos extrativistas, com o pagamento de um bônus a quem comprove a venda de seus produtos por preço inferior ao mínimo fixado pelo governo federal. O acesso à política é feito individualmente ou por instituição que represente o extrativista.