03/10/2019 às 10h35min - Atualizada em 03/10/2019 às 10h35min

Apagões no interior são novamente denunciados na Assembleia Legislativa

Foto: Divulgação
O deputado estadual Álvaro Campelo (Progressistas) usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), na manhã desta quarta-feira (02), para cobrar novamente providências urgentes da empresa Amazonas Energia quanto à péssima prestação do serviço de energia elétrica que, nos últimos meses, afetou os municípios de Iranduba, Manacapuru, Caapiranga, Humaitá, Parintins, Santa Isabel do Rio Negro, e recentemente o município de Lábrea, que há quase um mês vem sofrendo com racionamento após a palheta de um grupo gerador quebrar.

Em discurso, Álvaro Campelo disse que é preciso uma resposta rápida e definitiva ao problema para que se evitem maiores prejuízos à população. O deputado destacou, ainda, a manifestação de moradores de Lábrea realizada na noite de ontem terça-feira (01), em frente ao prédio da concessionária. “A situação é a pior possível. Ontem, os moradores se reuniram em frente à sede da Amazonas Energia e fizeram uma manifestação, pedindo providências urgentes. Essa situação já ultrapassa todos os limites do aceitável com os consumidores do interior. Santa Isabel do Rio Negro já está há mais de um mês passando por este problema e outros municípios também estão sendo afetados pela péssima prestação da concessionária que precisa tomar providências urgentes quanto ao problema que tem afetado agricultores, pescadores, comerciantes e a população em geral”, afirmou Campelo.

Um requerimento já foi protocolado, solicitando a convocação da direção da Amazonas Energia, para que compareça à Aleam, a fim de dar esclarecimentos sobre os constantes apagões. Campelo reafirmou que, caso a situação não seja normalizada, medidas serão tomadas junto ao Ministério Público do Estado e órgãos de defesa do consumidor para que o interior não seja ainda mais afetado.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90