03/09/2019 às 10h16min - Atualizada em 03/09/2019 às 10h16min
Grupo suspeito de traficar jovens brasileiras é preso na Coreia do Sul
Homens foram presos em Seul por forçarem brasileiras fãs de K-pop a se prostituírem.
R7
Foto: Reprodução Cinco homens foram presos na Coreia do Sul por forçarem jovens brasileiras a se prostituírem no país. Eles haviam convencido as mulheres — com idades entre 20 e 30 anos — a viajarem para Seul para se tornarem estrelas do K-pop. A denúncia foi publicada pelo jornal sul-coreano The Korea Times.
Segundo a publicação, os suspeitos entraram em contato com sete brasileiras no mês de julho por meio das redes sociais e pagaram suas passagens de ida à Coreia do Sul.
Ao chegarem no país, as jovens tiveram seus passaportes confiscados e foram mantidas em cárcere privado nas cidades de Goyang e Paju, na província de Gyeonggi, nos arredores de Seul. O jornal conta que as brasileiras foram "vendidas" a bordéis na região por 2 milhões de wons — aproximadamente R$ 13.800 — cada uma.
De acordo com o The Korea Times, as jovens conseguiram escapar do cativeiro no último 17 de agosto e entraram em contato com a embaixada brasileira na Coreia do Sul. Elas estariam, neste momento, em um abrigo para mulheres migrantes.