Marco Antônio, mais conhecido como Gorgonoid nas redes sociais, é um professor de engenharia elétrica que vem construindo um legado no mundo da musculação. Com seu canal no YouTube e seu Instagram ultrapassando o número de meio milhão de pessoas que acompanham seu trabalho, Gorgonoid vem desenvolvendo projetos com grandes nomes da internet dentro do segmento BodyBuilding. Em seu canal do YouTube, já são mais de 200 videos informativos para pessoas que buscam melhorar o "Shape" , através de uma boa alimentação e um treino qualificado.
Chamou a atenção de grandes referências do esporte, como Paulo Muzy, Fernando Sardinha e o seu coach Rubens Gomes, além de ter uma amizade com o Youtuber e Atleta Caio Bottura, o qual realizou junto dois livros sobre o Life Style maromba que foram um sucesso de vendas. Neste ano de 2019, Gorgonoid encara o palco de competições pela primeira vez, contando com uma equipe que domina o assunto além de seu coach Rubens Gomes, jurado da NPC e nutricionista.
Defensor da " dieta flexível " e percursor do bordão "sem lero lero", Marco colhe os frutos de uma boa influencia e um bom trabalho com seu conteúdo grátis e informativo e por cativar milhares de amantes da musculação mostrando que é possível transformar o seu corpo com adaptação alimentar e um treino de qualidade. O número de brasileiros praticantes do fisiculturismo sobe todos os dias e personalidades como Gorgonoid que utiliza das redes sociais para informar pessoas são os responsáveis por isso. Hoje, ele recebe cerca de 10 mil visitas diárias em seu site e disponibiliza planilhas informativas, trocou os palcos do tempo de musico pela experiência de competir com gente "grande".
O mundo de Influenciadores digitais está em ascenção, isso não é novidade, mas o influenciador que passa credibilidade é aquele que se baseia em compartilhar informação, conteúdos que agregam positivamente à sociedade. Dentro da academia essa influencia é muito forte, por isso é importante o cuidado com toda informação repassada ao público, o canal do Gorgonoid tem essa preocupação, e por isso tem tido um crescimento notório. Caso este tipo de conteúdo continue disseminando nas redes sociais teremos mais jovens saudáveis e com um corpo atlético motivando outros, diminuindo um pouco o legado que os fast food's nos deixaram.