05/08/2019 às 16h40min - Atualizada em 06/08/2019 às 00h00min

Aplicativos tornam eventos mais interativos ao engajar o público em tempo real

A Digital Solvers, empresa de tecnologia que inova na área de serviços mobile, apresenta soluções inteligentes para feiras e congressos

DINO
http://www.digitalsolvers.com/aplicativosparaeventos
Foto: Reprodução


O setor mobile cresceu consideravelmente nas ultimas décadas. Em 2014, por exemplo, o mercado brasileiro de smartphones vendeu 54 milhões de unidades - o que correspondeu a 76% da comercialização de celulares. Hoje, além do impacto direto no setor econômico, é possível identificar o maior acesso da população a ferramentas que transforam o uso de aparelho em algo para além da realização de chamadas telefônicas. Tais dispositivos se tornaram canais de comunicação e interação em diferentes níveis e formatos.
 

Ao pensar em eventos, por exemplo, com apenas um aparelho nas mãos é possível conectar participantes, clientes, parceiros e negócios. O interesse neste tipo de canal não é somente a comercialização, mas também a sociabilidade promovida por ele. Com a sofisticação dos dispositivos móveis e seus apps, o acesso à internet está muito mais palpável, colocando, assim, o público em um mercado deveras atraente e versátil.
 

Feiras e congressos antes direcionados apenas para o público presencial enfrentavam dificuldade em conseguir um grande número de feedbacks dos visitantes, uma vez que os processos eram realizados de modo menos prático e dinâmico. Consequentemente, mensurar o sucesso e identificar os pontos a serem melhorados tornaram-se ações difíceis de realizar com precisão. Identificada a dificuldade, é preciso iniciar a busca por soluções. Com isso, profissionais ligados à organização de eventos começaram a testar a inclusão de tecnologia mobile como ferramentas para facilitar os trabalhos, aumentar a qualidade das atividades propostas e melhorar o modo de mensurar resultados.
 

No intuito de contribuir efetivamente para que empresas utilizassem aplicativos em seus eventos - apresentando o mobile não apenas como diferencial, mas também como essencial -, Guilherme Corrêa Neto, profissional com mais de 20 anos de experiência em marketing, criou a Digital Solvers. A empresa, que nasceu em 2014, já conta com a parceria da Lumi – empresa inglesa líder mundial no segmento de soluções interativas para engajamento e captura de insights em tempo real.
 

Atualmente, a Digital Solvers oferece as 5 melhores plataformas mobile do mundo que vêm revolucionando a conexão e interatividade durante eventos. Incomparáveis e muito seguras, apresentam funcionalidades inovadoras das quais é possível destacar:
 

- Fornecimento de informações atualizadas do evento em tempo real;
- Conexão entre participantes ao vivo e online;
- Abertura de votações também em tempo real;
- Interação com mídias sociais;
- Permite que todos os participantes compartilhem suas ideias e melhorem o próprio  networking;
- Conteúdos dos eventos disponibilizados em PDF, PowerPoint e vídeo.

 

HSM ExpoManagement: um evento para ser lembrado
 

Em novembro de 2015, a Digital Solvers integrou um dos maiores eventos internacionais voltados para gestores e executivos da América Latina e que, atualmente, ocorre no Brasil: o HSM ExpoManagement. Durante o encontro, que contou com mais de 10 mil visitantes, o grupo HSM Educação Executiva - responsável pela organização - definiu alguns objetivos que gostariam de alcançar. Entre eles estavam a coleta de insights do público, maior engajamento e agilizar os meios de comunicação. A partir destas necessidades, uma pesquisa pelas melhores plataformas do mundo foi realizada e a Digital Solvers preencheu todas as expectativas e tornou-se parte da Expo.
 

Pela primeira vez, a HSM utilizou um aplicativo mobile para aprimorar e potencializar a interatividade durante seu evento. Avaliação das palestras realizadas, votação, uso de QR Code e “Gamification” (técnicas baseada em jogos) estavam entre os módulos utilizados. Aproximadamente 1 milhão de páginas foram visitadas durante o evento, mais de 2,9 mil horas de utilização do app e 115,8 mil acessos além de 8 mil mensagens trocadas entre participantes.
 

Além de aumentar a interatividade do público em relação ao que está acontecendo no evento e proporcionar maior exposição para organizadores e marcas, a redução de impressão de papel e, consequentemente, de gastos, também é foi fator que chamou a atenção quanto à preocupação da empresa em relação ao meio ambiente.
 

As soluções oferecidas pela Digital Solvers estão presentes em mais de 30 países. Para obter maiores informações entre no site do Digital Solvers ou acompanhe as novidades pelo Facebook .

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90