25/06/2019 às 10h44min - Atualizada em 25/06/2019 às 11h30min

AZ Escolas em Rede traz lançamento para o Ensino Fundamental

O AZ Escolas em Rede, marca da Conexia, empresa do Grupo SEB Educação, criada para pensar a educação do futuro, pré-lança neste mês o Novo AZ Fundamental – Anos Finais.

DINO
http://www.conexia.com.br


A partir de 2020, alunos do 6º ao 9º ano terão à disposição a metodologia AZ, hoje oferecido para o Ensino Médio e Pré-vestibular. O objetivo da nova coleção é manter a linearidade metodológica, com coerência e consistência, desde a pré-adolescência do estudante até o momento do vestibular.

"O novo material do Fundamental irá auxiliar o aluno na criação dos repertórios conceitual e cultural, no desenvolvimento do raciocínio lógico-científico, no fortalecimento da autonomia por meio das tecnologias e estímulo à autoconfiança e à persistência", explica Felipe Sundin, Diretor do AZ Escolas em Rede.

Os principais diferenciais do Novo AZ são: totalmente alinhado com a matriz pedagógica da BNCC - Base Nacional Comum Curricular; o 9º ano como transição para o Ensino Médio; o aplicativo AZ e videoaulas; e a presença da Inteligência Artificial no dia a dia.

"O material, além de seguir as diretrizes da nova BNCC, conta com o know-how de mais de 50 anos do Grupo SEB em educação básica, e a experiência editorial da Conexia, que montou as coleções das demais marcas do grupo, como o Pueri Bilíngue e o HighFive. De um lado, temos o marco regulatório da educação e do outro a prática editorial de muitos anos", afirma Sundin.

No AZ, todos os elementos de aprendizado foram desenhados segundo a metodologia do Ciclo PDCA, ferramenta que visa à melhora contínua. A ideia central é oferecer meios para o aluno sempre se planejar (Plan) antes de qualquer tarefa, executar (Do) com eficiência o planejamento, checar (Check) com frequência os resultados da execução e atuar nos erros (Act), aprendendo com eles. Assim, semana a semana, o aluno se mantém engajado e vê sua performance evoluindo consistentemente.



Website: http://www.conexia.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90