Uma embarcação, que naufragou no rio Juruá, no interior do Amazonas, na última quinta-feira (20), deixou cinco pessoas desaparecidas. A informação foi confirmada ao R7 pela Prefeitura de Carauari, a 790 km de Manaus, nesta sexta-feira (20).
Segundo a Marinha, um inquérito será instaurado para apurar as causas, circunstâncias e possíveis responsabilidades pelo acidente.
Após um dia de trabalho das equipes da Marinha e da Prefeitura de Carauari, duas mulheres, duas crianças (filhos de uma das mulheres) e um jovem continuam desaparecidos. Na quinta-feira, havia a informação de seis pessoas desaparecidas. No entanto, uma delas foi encontrada, segundo informações da prefeitura.
O barco com destino a Carauari, com 97 pessoas, naufragou nas proximidades da comunidade do Bacaba. Além da Marinha, equipes da Prefeitura de Carauari, Defesa Civil e Secretaria de Saúde fazem buscas na região desde ontem. A previsão era de que a embarcação amanhecesse na cidade.
A administração municipal informou que enviou ao local do naufrágio equipes para auxiliarem no socorro e uma unidade básica de saúde fluvial. O prefeito da cidade, Bruno Luis Litaiff Ramalho (MDB), acompanhou o resgate acompanhado por médicos, enfermeiros e equipes da Defesa Civil.
Nesta sexta-feira, a prefeitura informou que aguarda a chegada de mergulhadores para encontrar mais pessoas desaparecidas. A Marinha do Brasil informou, por intermédio do Comando do 9º Distrito Naval, que foi avisada, por volta de 11h da quinta-feira, do naufrágio de uma embarcação de transporte de passageiros.
Fotos: Reprodução
"O Comando do 9° Distrito Naval direcionou uma aeronave do 3° Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral ao local para apoiar os trabalhos de busca e salvamento", informou por meio de nota.