Na moda praticamente tudo é permitido. A cada dia surgem novas tendências e o uso de novos materiais.
A última descoberta na moda é na fibra de carbono. Utilizados em aplicações industriais na vanguarda da tecnologia e conhecida por sua resistência e leveza, a fibra de carbono já tem sido utilizada em larga escala em produtos premium como bicicletas, iates, aviões e carros superesportivos. No entanto, até pouco tempo ninguém havia utilizado a fibra de carbono para substituir tecidos em acessórios de moda.
De acordo com matéria publicada no portal www.tecmundo.com.br em 2012, foi publicado um relatório na Reinforced Plastics que mostrava o uso da fibra de carbono em escala global. Na época, a maior utilização dos materiais era relacionada à produção das turbinas de vento para fins aeroespaciais e automobilísticos (23% do total). Em seguida, produtos para fins bélicos e construção aeronáutica somavam 18%, seguidos de perto por materiais esportivos (17%).
Há alguns anos, a Lamborghini arriscou no mundo da moda e lançou uma coleção de bolsas feitas em fibra de carbono. As peças foram fabricadas em pequenas quantidades e costuradas a mão.
A marca que está apostando no material agora é a G-Shock. Pioneira em relógios de alta resistência, ela chegou a outro nível com o lançamento da série GA-2000. Uma linha que une a variedade de relógios a base de fibra de carbono. A união perfeita entre a resistência a beleza e o design.
Essa é uma nova era para a marca. Após estudos e diversos testes, a empresa trouxe um produto ainda mais resistente, cheio de tecnologia, elegância e agora um relógio bem mais leve. A nova linha foi apresentada na feira de Basel. No Brasil o produto chega em meados de junho. A princípio serão 5 opções de cores do modelo.
Os modelos serão encontrados na loja G-Shock Store do Shopping Mooca e na loja online www.gshockstore.com.br
Sobre G-SHOCK
Tradicional e sempre moderno. Este é o G-SHOCK, modelo de relógio da Casio criado em 1983 que é sinônimo de força e resistência. O propósito de seu idealizador, o engenheiro japonês Kikuo Ibe, era criar um relógio indestrutível – em um momento em que estes acessórios eram extremamente frágeis. O objetivo principal perpetua até os dias de hoje e foi o pontapé inicial de uma história de sucesso no segmento, que hoje ganha um novo capítulo no território nacional.