13/06/2019 às 17h43min - Atualizada em 14/06/2019 às 00h00min

Empresa brasileira auxilia investidores a entrar no mercado imobiliário americano

A InvestorsInc oferece Assessoria Imobiliária Internacional há mais de 15 anos, auxiliando investidores brasileiros que sonham em comprar um imóvel nos Estados Unidos.

DINO
https://www.investorsinc.com.br


Um dos mais aquecidos no mundo, o mercado imobiliário dos Estados Unidos está se expandindo cada vez mais em direção aos investidores estrangeiros. No ano passado, de acordo com a Miami Realtors, os compradores internacionais contribuíram com quase 9 bilhões de dólares para a economia da Flórida através da aquisição de imóveis nos Condados de Miami-Dade, Broward e Palm Beach. Desses compradores, 12% vinham do Brasil.

Para auxiliar na compra de casas nos Estados Unidos, nos últimos anos, surgiram empresas que prestam Assessoria Imobiliária Internacional. Esse é o caso da InvestorsInc, localizada no interior do Paraná, que conta com mais de 15 anos de experiência no mercado imobiliário americano.

Com a vantagem de possuir, além da sede no Brasil, um escritório em Orlando, na Florida, a empresa auxilia investidores brasileiros durante todo o processo de compra da casa no estado, tanto na cidade da Walt Disney World, quanto nas belas praias da região de Miami. Dessa forma, o cliente é acompanhado desde a procura pelo imóvel até a administração da residência após a compra.

Preparação para a compra da sua casa de temporada

Nos Estados Unidos, todos os imóveis ficam disponíveis em um sistema integrado, o Multiple Listing Service (MLS), ao qual os corretores têm acesso.

A InvestorsInc faz parte da International Association of Realtors, a Associação de Corretores Americana, além de integrar as Câmaras de Comércio de Orlando, da Flórida e dos Estados Unidos. Dessa forma, os Assessores da empresa têm acesso a todas as oportunidades de negócio disponíveis no país e apresentam as casas de acordo com o interesse de cada cliente.

Leandro Teles, investidor internacional e CEO da InvestorsInc, explica que o auxílio de profissionais é importante durante essa etapa devido às diferenças nos processos de compra nos dois países. "Ao contrário do Brasil, onde é feita apenas uma oferta, nos Estados Unidos a proposta já é feita no formato de um contrato de compra e venda", explica o empresário.

Auxílio na criação de empresa nos Estados Unidos

Em solo americano, não há impedimentos para que um estrangeiro tenha uma casa em seu nome. No entanto, existem alguns impostos e taxas específicas para não americanos que possuem propriedades no país.

O Foreign Investment in Real Property Tax Act (FIRPTA) é um grande exemplo dessa prática. Essa taxa permite que o governo americano retenha, na venda do imóvel de um estrangeiro, 15% do total da transação. Segundo a entidade, essa é uma forma de garantir que o proprietário pague todos os impostos referentes ao imóvel. O valor é devolvido após a quitação das taxas, mas o processo pode demorar até 12 meses.

É por esse motivo que, em muitos casos, o investidor opta pela compra através de uma pessoa jurídica. Ou seja, ao invés de comprar a casa em seu nome, o faz em nome de uma empresa criada nos Estados Unidos. Lá, o processo de criação de uma empresa é rápido, com prazo de até 10 dias.

A melhor maneira de descobrir qual é a melhor forma para fazer um investimento na Flórida é consultando profissionais qualificados e imersos nas legislações do país. Dessa forma, é possível avaliar e definir qual é a melhor opção para cada investidor.

Possibilidade de financiamento em banco norte americano

Algumas instituições financeiras dos Estados Unidos permitem que estrangeiros utilizem seus financiamentos para a aquisição de propriedades no país. Apesar de mais burocrático se comparado às compras à vista, o recurso é bastante utilizado por quem investe nos Estados Unidos.

Leandro Teles explica que a vantagem desse tipo de compra é o baixo investimento de entrada, que varia entre 25% e 30% do valor total do imóvel. Além disso, ele ressalta que o financiamento tem um prazo extenso para pagamento, podendo chegar a 30 anos, com juros de 4% a 6%.

Associado à boa valorização de um imóvel americano, que tem uma média de 9% ao ano em estados como a Florida, essa opção se torna bastante interessante para quem pretende lucrar com uma casa em Miami ou em Orlando, por exemplo.

"A assistência para o financiamento é extremamente importante para a concretização do seu investimento no exterior. A InvestorsInc auxilia o investidor durante todo o processo de compra há mais de 15 anos, oferecendo assessoria legal e contábil para o sucesso do negócio", explica Teles.

Lucrando ao investir nos EUA

A relação entre o cliente e a empresa não acaba no momento de assinatura da escritura. Isso porque o comprador pode aproveitar o fluxo constante de turistas na Flórida para lucrar com o aluguel de temporada.

Orlando é uma das melhores cidades para investir nesse setor, já que é considerada a mais visitada nos Estados Unidos. Em 2018, mais de 75 milhões de pessoas viajaram até a cidade, de acordo com a Visit Orlando. Dessa forma, a busca por hospedagem na região é alta durante todo o ano.

Para auxiliar na administração da casa de temporada em Orlando, existem empresas especializadas em locação de temporada. A SnowBird Vacation Homes, empresa do grupo InvestorsInc, é uma delas. A empresa, além de prestar todo o suporte para a locação, ainda oferece auxílio até na decoração do imóvel.

A SnowBird garante a manutenção e reparos do imóvel, oferece suporte 24 horas aos hóspedes, serviços de limpeza, dedetização e jardinagem, e suporte completo de marketing. Também ficam sob responsabilidade da empresa renovação de licenças e monitoramento de contas, visitas de inspeção e envio de relatórios financeiros.

Leandro Teles ressalta que o investidor que pretende comprar uma casa em Orlando ou em qualquer outro lugar da Flórida deve consultar antes um corretor especializado no mercado imobiliário americano. "Alguns bairros, geralmente os residenciais, proíbem a locação de temporada. Por isso, é preciso ter o acompanhamento de um assessor para garantir o sucesso do seu investimento imobiliário nos Estados Unidos", apresenta Teles.

 

 

 

 



Website: https://www.investorsinc.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90