30/05/2019 às 17h25min - Atualizada em 31/05/2019 às 00h00min

Dor no joelho afeta 69% dos brasileiros, aponta pesquisa

Em 2017, a pesquisa “Saúde e qualidade de vida: A relação com os pés, tornozelos e joelhos” realizada pela Pés Sem Dor, empresa especialista em palmilhas ortopédicas, observou que cerca de 69% dos brasileiros acima de 18 anos sentem dores na articulação do joelho. O especialista Mateus Martinez comenta um pouco deste assunto.

DINO
http://www.pessemdor.com.br
69% dos brasileiros sentem dores no joelho


Em 2017, a pesquisa “Saúde e qualidade de vida: A relação com os pés, tornozelos e joelhos” realizada pela Pés Sem Dor, empresa especialista em palmilhas ortopédicas, observou que cerca de 69% dos brasileiros acima de 18 anos sentem dores na articulação do joelho.

Dentre as mulheres, o índice de dor é maior do que nos homens. Enquanto 70,5% do público feminino revela ter dores na região, 65% dos entrevistados masculinos disseram sentir desconfortos nesse local.

“A dor pode acontecer por diversos motivos, desde fatores que não se podem mudar, como gênero, idade e tipo de pé, até fatores comportamentais, como tempo em pé, peso, atividade física e tipo de calçado”, diz Mateus Martinez, Diretor de Fisioterapia da Pés Sem Dor.

Cerca de 55% das lesões esportivas estão relacionadas com o joelho. A taxa pode variar de acordo com o esporte praticado, devido aos movimentos específicos realizados em cada atividade.

Os praticantes de futebol sentem diversas dores no joelho. No profissional, os laterais são os que mais sofrem com dores na região, já que percorrem muitos quilômetros durante uma partida”, explica o fisioterapeuta.

Reduzir as atividades durante os episódios de dor é importante, não só para permitir que o corpo se recupere, mas também para evitar novas lesões. Para saber mais sobre saúde, acesse: www.pessemdor.com.br

 

 

 

 



Website: http://www.pessemdor.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90