29/05/2019 às 11h36min - Atualizada em 30/05/2019 às 00h00min

Inteligência Artificial ganha comércio exterior no Desembaraço Aduaneiro

Por meio da Inteligência Artificial, muitos dos procedimentos do Desembaraço Aduaneiro podem ser realizados de maneira automatizada, trazendo mais rapidez, praticidade e principalmente redução de erros

DINO
http://www.asgroup-portal.com/pt


Capaz de proporcionar vantagens em todos os segmentos, a Inteligência Artificial tem ganho também o comércio exterior. A cada dia mais presente nas corporações, os sistemas inteligentes são capazes de fazer uma detalhada análise de dados, otimizando o trabalho em diferentes setores, especialmente no Desembaraço Aduaneiro. Além de agilizar a entrada e a saída das mercadorias, os erros são minimizados, oferecendo um serviço mais eficaz. Proporcionar ao cliente a comodidade do acompanhamento instantâneo é outra vantagem possível a partir do investimento em tecnologia e em sistemas inteligentes.

Serviço essencial no comércio exterior, o Desembaraço Aduaneiro envolve uma série de trâmites burocráticos, mas obrigatórios, para a regularização de tudo o que é importado e exportado. Todas as análises têm como finalidade a confirmação dos devidos cálculos tributários e se a mercadoria corresponde ao que está descrito na documentação. Para toda liberação de entrada ou saída do território brasileiro, a Inteligência Artificial tem um papel muito importante, de tornar esses processos mais simples e ágeis. Distribuir melhor as atividades dos colaboradores da empresa é outra possibilidade, além de permitir que o cliente tenha acesso ao status em que sua carga está dentro do processo para ser liberada.

Por meio da Inteligência Artificial, muitos dos procedimentos podem ser realizados de maneira automatizada, trazendo mais rapidez, praticidade e principalmente redução de erros. Porém, isso exige investimento em inovação, ambição que tornou a Asia Shipping (AS) a maior integradora logística da América Latina. A empresa hoje posiciona-se como referência em serviços aduaneiros, atendendo toda e qualquer demanda de suas operações. Giancarlo Targa, Diretor de Desembaraço Aduaneiro da AS, conta que a empresa está em processo de contratação de um sistema dotado de Inteligência Artificial. "No momento, a empresa está dando andamento à aquisição de uma plataforma que possa otimizar o trabalho já realizado a partir da tecnologia, justamente com o objetivo de aperfeiçoar o atendimento ao cliente", afirma.

Uma das áreas da Inteligência Artificial que entende que os sistemas são capazes de aprender, identificar padrões e tomar decisões sem a necessidade de intervenção humana é o machine learning, ou aprendizado de máquina. Com esse método, é possível fazer uma análise de dados automatizada, além de permitir que computadores realizem tarefas previamente programadas. Da mesma forma que esse recurso vem transformando a realidade das empresas em diferentes segmentos, no comércio exterior não seria diferente. Esse pode ser um novo recurso para agilizar os inúmeros processos do Desembaraço Aduaneiro, indo ao encontro do desenvolvimento progressivo do mercado.

O aperfeiçoamento do método aponta para o quanto é necessário evoluir e trazer a tecnologia para dentro das empresas. Certificada em Compliance e Qualidade pelo ISO 9001 para a atividade de Desembaraço Aduaneiro, a AS envia também aos clientes modelos de controles de performance, os KPIs, com flexibilidade para desenvolver e divulgar mecanismos de medições customizados. "O investimento em Inteligência Artificial é a adaptação de um serviço necessário à realidade do mundo de hoje. Mais praticidade e rapidez para a conclusão dos processos significa um movimento maior e mais organizado da economia", finaliza Targa.



Website: http://www.asgroup-portal.com/pt
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90