28/05/2019 às 18h26min - Atualizada em 29/05/2019 às 00h00min

TMA Brasil promove debate sobre Recuperação Judicial das Livrarias e Editoras

Fabiana Solano, sócia do Felsberg Advogados, mediará o painel que discutirá a situação do setor no país

DINO
http://www.felsberg.com.br


Após o anúncio de duas redes de livrarias entrarem em recuperação judicial este ano, além da editora Abril, a indústria do livro brasileiro e de impressos passa por um momento-chave que exige reflexão e criatividade para pensar em soluções que permitam recompor o cenário editorial do país. Desta forma a TMA Brasil - Turnaround Management Association do Brasil - realiza, na sexta-feira (31) o "Café São Paulo - As Recuperações Judiciais das Livrarias e Editoras e seu Impacto no Mercado", que será mediado por Fabiana Solano, sócia nas áreas de Recuperação Judicial, Insolvência e Reestruturação do Felsberg Advogados.

Fabiana liderou a equipe do escritório que atuou na RJ do Grupo Cultura (Livraria Cultura), um caso de sucesso que foi concluído em menos de seis meses, prazo considerado fundamental pela advogada para a recuperação do grupo. A Livraria Cultura pediu a RJ em 25 de outubro de 2018 para reestruturar uma dívida de mais de R$ 285 milhões, sendo que o volume maior é com fornecedores e bancos.

Além de Fabiana, também participam do debate Raphael Nehin Corrêa, sócio do Lefosse Advogados; Luis Claudio Galeazzi, sócio do Galeazzi Associados, Manoel Justino, professor de direito do Mckenzie e da Escola Pualista de Magistratura (e Marcos Haaland, sócio da Alvarez & Marsal.

Antes de se juntar à equipe de Insolvência do Felsberg Advogados, Fabiana coordenou a equipe de Litígio e Arbitragem do escritório.

Em sua trajetória profissional, aconselhou clientes em negociações de planos de reestruturação e em questões de recuperação com seus credores. Representou credores em processos de recuperação judicial, extrajudicial e falências no Brasil. Teve também passagem no White & Case LLP, em Miami, Estados Unidos, onde teve a oportunidade de participar do chapter 15 envolvendo a empresa OAS e de outras reestruturações de empresas brasileiras com viés internacional.

Serviço

Café São Paulo - As Recuperações Judiciais das Livrarias e Editoras e seu Impacto no Mercado

Data: 31/05, das 9h às 11h

Local: TMA Brasil

Endereço:Av. Engenheiro Luis Carlos Berrini, 550, São Paulo - SP

Evento gratuito

Sobre o Felsberg Advogados

Felsberg Advogados é um escritório brasileiro full-service pioneiro em diversas áreas do Direito e membro das redes internacionais Meritas e Legalink. Fundado em 1970 por Thomas Felsberg, o escritório desenvolveu no mercado brasileiro as áreas de Reestruturação e Insolvência, Project Finance, Venture Capital, entre outras. Em 2018, apresentou novos sócios nas áreas de M&A, Tributário, Trabalhista, Reestruturação e Insolvência, Compliance, Life Sciences, Infraestrutura/Saneamento.

Com a expectativa de crescer 30% até 2020, esse ano o escritório segue com os planos de expansão. Nesse sentido, seus mais recentes investimentos foram em áreas estratégicas como Direito Econômico e Concorrencial, Reestruturação e Insolvência, Inovação/Tecnologia, Propriedade Intelectual, além de International Desks.



Website: http://www.felsberg.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90