23/05/2019 às 15h07min - Atualizada em 25/05/2019 às 00h00min

Novo Surf estreia hoje no Ceará e marca o início da reestruturação e da profissionalização da Confederação Brasileira de Surf

Reformulado, Circuito Brasileiro de Surf Profissional contará com quatro etapas na temporada e equiparação de premiação entre homens e mulheres

DINO
http://www.almasurf.com.br/
Praia de Taíba


Batizado de Novo Surf, o Circuito Brasileiro de Surf Profissional foi completamente reformulado e a primeira etapa da temporada 2019 acontece entre 23 e 26 de maio na altura da praça D. Helder Câmara, praia do Futuro, Fortaleza (CE).

Serão quatro etapas em diferentes estados: Ceará, Rio de Janeiro, São Paulo e Santa Catarina. Cada evento distribui R$ 100 mil em premiação, com equiparação de valores para as categorias Masculino e Feminino.

Em 2018, Jadson André e Larissa Santos sagraram-se campeões do tour da CBSurf, pioneiro na distribuição igualitária de premiação entre homens e mulheres no mundo.

Para obter mais informações e fazer sua inscrição, entre em contato pelo email [email protected]

Novo Surf marca o início da reestruturação e da profissionalização da Confederação Brasileira de Surf

Produzido pela equipe da Almasurf, o evento é o primeiro passo no sentido de modernizar a entidade, de trazer transparência aos seus processos de gestão e de promover o reencontro da modalidade com seus propósitos mais nobres, representados pela harmonia com a natureza e pela busca de uma vida melhor para todos.

Além de uma legítima celebração do estilo de vida dos surfistas, a reformulação do tour carrega em seu DNA objetivos sociais. Um deles é fortalecer a imagem do surf profissional brasileiro como formador de ídolos, inspirar jovens de todas as classes sociais e consolidar o esporte como uma importante ferramenta de inclusão social.

Entre as ações concretas já efetivadas pela CBSurf e por sua nova equipe de comunicação, estão a equiparação de valores de premiação para as categorias Masculino e Feminino, o atendimento eficiente e rápido às dúvidas dos atletas via canais digitais, uma estrutura física livre de qualquer tipo de plástico e a escolha da plataforma Sympla como mecanismo de inscrição online para as disputas.

Numa segunda frente, através de atividades paralelas às disputas dentro da água, a organização do circuito, em parceria com o Instituto Povo do Mar, que atua diretamente com as crianças carentes da região sede do campeonato, incluiu na programação ações socioambientais, um campeonato de surf para as crianças locais e um mutirão de saúde.

"O objetivo final do projeto é superar a crise de representação e de gestão da confederação, reconquistar o respeito da comunidade do surf e recuperar sua licença social para operar (LSO), além de transformar a entidade em uma referência de compliance e boas práticas de governança corporativa para o Brasil e para o mundo e de estreitar os vínculos com as principais organizações de representação do segmento, como a WSL (World Surf League) e a ISA (International Surf Association), produtoras dos eventos classificatórios do ciclo olímpico", afirma Romeu Andreatta, publisher da Almasurf e presidente da ABIEP, Associação Brasileira da Indústria e dos Esportes com Prancha.

Descubra o Ceará

O litoral de Fortaleza tem 34 quilômetros de extensão e cerca de 15 praias, algumas delas com excelentes ondas para a prática do surf. Além da praia do Futuro, destaque para o point do Leste-Oeste e para o Titanzinho, celeiro do surf brasileiro e casa de atletas renomados como Fabio Silva, Tita Tavares, Pablo Paulino e Silvana Lima.

Com água quente e boas ondulações o ano inteiro, principalmente no verão, quando potentes swells do quadrante norte atingem a região, a cidade está entre as principais "surf cities" do Brasil.

A Secretaria de Turismo do Governo do Estado do Ceará apresenta o Novo Surf Ceará. Idealização e produção: Almasurf. Realização: Confederação Brasileira de Surf. Apoio: Instituto Povo do Mar (IPOM) e Federação de Surf do Estado do Ceará.



Website: http://www.almasurf.com.br/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90