24/05/2019 às 12h26min - Atualizada em 25/05/2019 às 00h00min

LTA-RH apresenta soluções de IoT e smart cities no Fórum de TI do Banrisul

Soluções de IoT e cidades inteligentes foram destaque no evento

DINO


Auxiliar as cidades a utilizar as tecnologias de Inteligência Artificial (IA), aliadas à Internet das Coisas (IoT), para atender as demandas de cidadãos, governos e empresas foi o foco da participação da LTA-RH, Dell EMC e Hitachi durante a edição de 2019 do Fórum de TI do Banrisul, que aconteceu nos dias 22 e 23 de maio, no Teatro do Bourbon Country, em Porto Alegre-RS.

Fabio Meneghim, Vendas de Analytics e Big Data da Hitachi, realizou no Fórum a apresentação de tema "Smart Spaces e Video Analytics da Hitachi Vantara", que abordou como as cidades de Las Vegas e Chicago estão aprimorando suas operações usando a tecnologia da Hitachi Vantara.

"As soluções oferecidas pela IoT, aliadas à Analytics e IA, auxiliam cidadãos, governos e organizações, por tornarem as cidades mais seguras, eficientes e adequadas, enquanto ainda, permitem desenvolvimento econômico e social", comenta o diretor comercial da LTA-RH Informática, Alexander Barcelos.

Além disso, segundo o consultor Comercial da LTA-RH, Henrique Barcelos, a empresa apresentou no evento toda a plataforma de soluções em tecnologia que oferece ao mercado, em um estande conjunto com a Dell EMC e a Hitachi.

Focada exclusivamente no setor público, a LTA-RH tem entre seus clientes o anfitrião do evento, o Banrisul, atendido pela empresa há mais de 20 anos.

Segundo o Gartner, os gastos em todo o mundo com TI devem atingir US$ 3,76 trilhões em 2019, incremento de 3,2% em relação a 2018. Dentre as disrupções e inovações, destaque para IA, Machine Learning e IoT. Estas tecnologias são responsáveis pela criação de ecossistemas digitais, como as Smart Cities, por exemplo.

Para os órgãos públicos, as soluções apresentadas pela LTA-RH durante o evento incluem, ainda, a engenharia, que melhora a projeção de ruas, bairros, cidades e espaços públicos diversos, além de engenharia de tráfego e auxílio à saúde, com aumento de possibilidades de estudo sobre o corpo humano e opções para otimizar o atendimento, em unidades de saúde dos governos municipais, estaduais e federais.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90