23/05/2019 às 15h19min - Atualizada em 23/05/2019 às 20h42min

Atriz que interpretou Flora Própolis na Escolinha do Professor Raimundo escreve livro em homenagem ao filho falecido em 2016

BRita BRazil fez vários trabalhos na televisão e agora se dedica à literatura. Seu último trabalho na Globo foi em 2015 como a Indira de Malhação. A biografia de Rian Brito é o segundo livro lançado por ela em menos de três meses.

DINO
https://www.am3conteudo.com/
Capa do novo livro de BRita BRazil


A vida do baixista Rian Brito, falecido em 2016, é o tema do novo livro de BRita BRazil, que em seus mais de 50 anos de carreira colecionou papéis importantes na televisão, como por exemplo, a Flora Própolis na "Escolinha do Professor Raimundo", ao lado do ex-sogro, o humorista Chico Anysio. Seu último trabalho na TV foi em 2014 como Indira em Malhação.
No livro "Quem é Rian Brito?", ela relembra a carreira do filho baixista. De acordo com BRita, o músico foi mais uma das inúmeras vítimas da bebida Ayahuasca, popularmente conhecida como Santo Daime. "Ele, como grande parte dos jovens brasileiros, recebeu um convite que tem sido banalizado em todas as universidades do Brasil, e 'vendido' como uma experiência saudável, mas que na verdade é uma cilada. Cauteloso, Rian pesquisou por um ano antes de aceitar o convite. Porém, como essa indústria omite a realidade, não divulgando os possíveis graves danos colaterais, ele acabou aceitando", disse ela.
Na época o País inteiro se mobilizou através da imprensa na procura por Rian Brito, mas seu corpo foi encontrado sem vida, na praia de Quissamã. Durante dois anos, a autora pesquisou sobre as vítimas e escreveu tudo que se sabe sobre os efeitos colaterais do Ayahuasca em seu primeiro livro "RELATOS", fazendo um alerta aos jovens. Recentemente BRita foi convidada pelo programa "Superpop" com Luciana Gimenez na RedeTV! onde falou sobre a dor da perda e como vive sem a companhia do filho.

"Quem é Rian Brito?"

BRita Brazil lembra da dedicação do filho e seu amor pela música. "Rian estudava, diariamente, ininterruptamente por umas 12 horas diárias, desde os 12 anos, transformando-se em um autodidata e exímio baixista dito pelos músicos. Ele era uma pessoa feliz e realizada, e foi traído por um convite que o destruiu em poucos meses", lembra ela.

Segundo ela, o livro não homenageia apenas o filho, mas também todos aqueles que admiravam seu trabalho. "Esse livro é uma homenagem aos fãs e músicos que o cercaram, e para quem não teve a oportunidade de conhecer esse ser exemplar.", contou BRita afirmando ainda que pediu para que seus amigos o apresentassem com um depoimento. O resultado foi o ‘gênio musical’, como os músicos o reconhecem. Foram 46 depoimentos surpreendentes e emocionantes, que demonstram como Rian marcou suas vidas. É também um presente para ele, pois será lançado na data da comemoração de seus 29 anos, aqui na Terra, pois vou continuar contando. No lançamento haverá bolo, brigadeiros e vela para um sopro coletivo. Porém o mais importante, será o ‘jam’ de seus amigos músicos. Eu estarei tocando o seu baixo, humildemente, em algumas músicas,", adiantou a escritora.

Lançamento

"Quem é Rian Brito?" será lançado no dia 25 de maio de 2019 às 20 horas no Quiosque QUIQUI, Praia de São Conrado (RJ). Ele será vendido a partir desse dia no seu site de vendas www.britabooks.com.br, e no da Fontenele Publicações. A autora encontrou uma forma de não autografar seu livro ao confeccionar um carimbo da assinatura de seu filho. "É que no livro tem muitas filosofias, desenhos e estudos do Rian, que encontrei em seus cadernos", diz ela justificando porque não quer autografar o livro.
Para ela, além do dia escolhido, o local do lançamento também é muito especial. "O lançamento será nesse charmoso quiosque que pertence ao Ricardo Amaral, filho do rei da noite do Rio de Janeiro nos anos 70, 80 e 90, o empresário Ricardo Amaral. Minha expectativa é de que, ao ler o livro, muita gente sinta-se feliz ao conhecer quem é Rian Brito", finalizou BRita BRazil.

Foto da capa: Antônio Guerreiro
Assessoria de Imprensa: AM3 Conteúdo



Website: https://www.am3conteudo.com/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90