20/05/2019 às 17h26min - Atualizada em 20/05/2019 às 22h42min

Redhot & Blue, coral da Yale University, dos EUA, canta pela primeira vez no Brasil

Grupo formado por jovens de diversos países tem um único representante brasileiro, o tenor belo-horizontino Eduardo Leal

DINO
http://bit.ly/RedHotBlueBH
Reprodução


De Frank Sinatra a Beyoncé, passando por Tom Jobim! Esse é o Redhot & Blue, coral da Yale University, dos Estados Unidos, que se apresenta pela primeira vez no Brasil nesta sexta-feira, 24 de maio, às 20h, no Teatro do Colégio e Faculdade Arnaldo, em Belo Horizonte. Os ingressos estão à venda por R$ 25,00 no Sympla.
 

Com um repertório baseado no jazz, mas que se expandiu para incluir uma variedade de estilos musicais, como R&B, pop e bossa nova, o grupo foi criado em 1977 e canta à capela, expressão de origem italiana - a cappella - que designa a música vocal sem acompanhamento instrumental. Formado por músicos de todo o mundo, o Redhot & Blue conta com um único representante brasileiro, o tenor belo-horizontino Eduardo Leal.

O músico está ansioso pela primeira apresentação que fará na terra em que nasceu. "É uma honra retornar à minha cidade natal acompanhado de um grupo de pessoas tão queridas e talentosas. A tradição a cappella, embora muito forte nos Estados Unidos, não é comum no Brasil.

Vejo a turnê do Redhot & Blue como uma oportunidade de compartilhar nossa paixão pelo jazz a cappella com a população brasileira e incentivar jovens do país a se envolverem com novas formas criativas de fazer música", conta. Além do show em Belo Horizonte, o coral vai se apresentar em algumas escolas internacionais em São Paulo.

 

Na capital mineira, o grupo incluirá na apresentação duas músicas latinas. Além dos clássicos: "Fly Me to the Moon", de Frank Sinatra; "Fever", de Peggy Lee; "Halo" e Pray You Catch Me", de Beyoncé; "Chega de Saudade" e "Garota de Ipanema", de Tom Jobim; entre outros.
 

Além do brasileiro Eduardo Leal, o Redhot & Blue é formado por 17 integrantes, a maioria é americana, mas há também uma palestina-israelense e uma trinitária. "Todos os membros do grupo estão bastante animados para conhecer minha terra natal. Todos sabem que o Brasil é um país muito bonito e estão muito curiosos para visitar os locais onde eu cresci", declara Leal.

Em Belo Horizonte, a apresentação conta com o patrocínio da Faculdade Arnaldo, do Mundo dos Eventos e da Pessoa. Agência de Relações Públicas.

 

Redhot & Blue of Yale: uma noite de jazz
Data: 24 de maio, sexta-feira
Horário: 20h
Local: Teatro Faculdade Arnaldo (Rua Timbiras, 560, Funcionários)
Atrações: Redhot & Blue Of Yale
Ingressos: R$ 25,00

Vendas: http://bit.ly/RedHotBlueBH

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90