16/05/2019 às 16h49min - Atualizada em 17/05/2019 às 00h00min

CTalentos tem missão de lapidar joias do futebol brasileiro

Acreditando em novos talentos do futebol, a empresa investe na formação de novos atletas e direciona a carreira de cada um até a chegada na categoria profissional.

DINO
http://www.quattrog.com.br


O caminho até os gramados é duro e cheio de percalços. Mesmo assim, o sonho de se tornar jogador de futebol faz brilhar os olhos de muitos jovens, principalmente no Brasil. Com o objetivo de ajudar nesse sonho, entra a CTalentos. Empresa voltada à captação de jovens atletas de alto rendimento, ela surge como chance real no futebol profissional.

Atualmente com 32 jogadores, a empresa trabalha com jovens até 16 anos. Os núcleos de seleção ficam em São Paulo (2005 e 2009) e Rio Janeiro (2006 à 2010). Hoje, a iniciativa conta com alguns jogadores em destaque. É o caso dos jovens Maurício Campos Costa, 17, e Deivison Nunes dos Reis, 14, que já jogam por Athletico Paranaense e Vitória, respectivamente.

De acordo com Luiz Maia, dono da organização, a atuação da CTalentos acontece dentro e fora de campo. "Meu objetivo é fazer com que eles enxerguem o potencial que possuem e foquem nisso. Com alguns direcionamentos, os jovens se preparam para a vida futebolística e cidadã. Estou formando, antes de jogadores, pessoas", afirma.

Mesmo assim, o viés social da iniciativa não interfere nos objetivos ambiciosos de Maia. O empresário faz questão de acompanhar de perto todos os prospectos a entrarem para o time. Isso, segundo ele, aumenta o nível de seleção dos jovens.

Ao todo, a equipe conta com um treinador, dois preparadores físicos, psicóloga e nutricionista. A estrutura utilizada é do E.C Concórdia, localizado em Poá (SP). Os treinos acontecem de segunda à sexta-feira. No último de treinamento, o time da CTalentos enfrenta outras equipes em amistosos, organizados regularmente pela empresa.



Website: http://www.quattrog.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90