08/05/2019 às 17h40min - Atualizada em 09/05/2019 às 00h00min

Indústria têxtil catarinense é a única brasileira convidada a participar de feira na Alemanha

Única indústria têxtil brasileira a ser convidada para a maior feira de artigos esportivos do mundo, a Performance Days, realizada em Munique, Alemanha.

DINO - http://www.texneo.com
Novo estilo de vida leva a novos hábitos de consumos no mercado sportswear


O mercado têxtil brasileiro detém estatísticas que comprovam o gigante que ele é. O Brasil conta com produção média de confecção de 6,7 bilhões de peças entre vestuário, acessórios, cama, mesa e banho. Sendo o 4º maior produtor de malhas do mundo (fonte: Abit – Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção).

Segundo uma pesquisa realizada pelo GOTEX (Feira Internacional de Produtos Têxteis), o Brasil é responsável por 2,40% da produção têxtil mundial, sendo o único país da América do Sul com posição de destaque na produção têxtil mundial.

E esse destaque foi o que levou a catarinense Texneo, indústria têxtil situada em Indaial/SC, especializada na fabricação de malhas em rolo para os mercados sportswear, beachwear e underwear, a ser convidada para participar nos dias 08 e 09 de maio na maior feira de bases esportivas do mundo, a Performance Days, em Munique, na Alemanha.

Desde 2008, a feira se tornou referência para designers, estilistas e compradores buscarem materiais inovadores e lançamentos para suas coleções. Com 297 expositores de 29 países diferentes, a feira é especializada em malhas funcionais para sportswear e atrai os principais fabricantes internacionais e diversas grandes marcas conhecidas de roupas esportivas, como Adidas Group, New Balance, Puma, The North Face, Under Armour e Decathlon.

Com malhas tecnológicas e de excelente qualidade, a Texneo é a única empresa brasileira participante da feira. Além da participação, a marca também teve dois de seus produtos selecionados pela escolha do júri da Performance Days: o produto Galaxy que apresenta uma textura diferenciada em sua composição. E o produto Surface, ideal para o segmento beachwear, uma base que quando está seca possui um visual liso e quando molhada apresenta a tecnologia Water Print que revela uma estampa exclusiva. A escolha do júri é dada aos produtos que agregam maior inovação ao mercado esportivo.

Estes produtos receberão destaque no espaço da feira, além de ganharem páginas exclusivas no catálogo impresso do evento, o que contempla uma conquista para a marca. “A Texneo é muito preocupada em trazer o melhor da tecnologia para suas malhas, com o intuito de proporcionar uma melhor performance esportiva ao atleta ou praticante de esporte”, comenta Johnny Gaulke, Diretor de Mercado da Texneo.

Independente da área de atuação, os mercados passam por constantes atualizações, seja na oferta de novos produtos, maquinários, na automação de processos ou no modo como os negócios são realizados. O Brasil é extremamente forte, mas ainda exporta pouco neste segmento, uma corrente que está prestes a mudar. Dados de 2012 mostram um crescimento de 26,7% em volume de toneladas, comparando 2010 – 2012 (fonte: Gotex). Um crescimento que fará diferença para o mercado brasileiro oportunizando maior crescimento.

Sobre a Texneo:
Presente em mais de 13 países e em três continentes. A Texneo produz malhas para os segmentos sportswear, beachwear e underwear. Os principais diferenciais da marca são as tecnologias apresentadas nos produtos, como proteção UV, Dry, HighClo, Air, Compression, Digital, Neon e Refletivo. Possui a certificação Standard 100 by Oeko-tex®, que garante malhas livres de substâncias nocivas. Além disso, a empresa se destaca pela diferenciação e diversificação do mix de produtos, atualmente o mais completo do mercado, disponíveis também no e-commerce exclusivo da marca. Para saber mais, visite: www.texneo.com.



Website: http://www.texneo.com
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90