26/04/2019 às 15h46min - Atualizada em 28/04/2019 às 00h00min

Arquiteta Carina Fontes fala das tendências do Salão do Móvel de Milão

As novidades e lançamentos apresentados no Salão do Móvel de Milão trouxeram inovações em cores, formas e praticidade de uso.

DINO - http://studiocarinafontes.com.br/


De 9 a 14 de abril, renomados profissionais do universo da arquitetura estiveram reunidos na 58ª edição do Salão do Móvel de Milão. As novidades e lançamentos apresentados na feira trouxeram inovações em cores, formas e praticidade de uso, bem como a utilização de diferentes materiais para as mais diversas finalidades. Inspirada a colocar tudo o que viu em prática, a arquiteta Carina Fontes conta como foi sua experiência.

"Nosso objetivo é trazer o que encontramos de melhor na Itália para nossos projetos e clientes" é o que afirma Carina Fontes, que junto de outras duas arquitetas que compõem sua equipe, visitou a 58ª edição do Salão do Móvel de Milão. A empresária conta que desde a primeira vez que foi à Itália, em abril de 2005, e a cada volta sempre se surpreende com a arquitetura da cidade. Parte de sua experiência foi relatada aos seus seguidores do Instagram, com uma série de stories sobre as visitas realizadas em importantes empresas do setor em outras cidades do país, além das novidades da feira. Uma das imagens compartilhadas foi a do Bregenzer Festspiele, festival de artes performáticas, realizado em Bregenz, na Áustria, em que a arte é expressa no palco de um teatro a céu aberto, que fica sobre um lago. Os diferentes designs dos pontos de ônibus também ajudaram a compor as maravilhas do lugar.

As fábricas da Blum, empresa líder no setor de ferragens para móveis, foi um dos lugares que Carina Fontes visitou com sua equipe. Com o início das atividades em 1952, a empresa que trabalhava a princípio com ferragens para cavalos, atualmente, emprega a mais alta tecnologia em seus produtos. Na cidade de Dornbirn, sede de duas das fábricas da Blum, foi possível observar diferentes maneiras de proporcionar organização e otimização dos espaços. "Soluções diferentes são capazes de trazer resultados diferentes para os mesmos espaços", afirma Carina com relação à demonstração de um armário de mantimentos.

Já no Salão do Móvel de Milão, Carina Fontes conta que uma das exposições que lhe chamou atenção foi a da Poliform. "Uma das peças expostas parecia madeira laqueada com resina, mas na verdade tratava-se de mármore com uma camada de poliéster para aumentar sua durabilidade, o que resultou em um lindo efeito", conta.

Uma luminária presa no elástico eletrificado, papéis de parede diferenciados e acessório para encosto foram algumas outras novidades que a arquiteta mostrou do Salão do Móvel de Milão. "Voltamos agora ao Brasil com a alma cheia de inspiração", afirma Carina, que também postou aos internautas que lhe seguem a mesa de trabalho Walter Knoll, os sofás coloridos da Natuzzi e os tapetes inspirados nas cores do mediterrâneo da Gan Rugs.

O Salão do Móvel de Milão deste ano contemplou ainda a exposição bienal Euroluce, que traz os lançamentos do setor de iluminação, da qual Carina destaca a beleza dos sistemas componíveis. A arquiteta também comenta sobre sua experiência ao visitar a exposição Brazil: Essentially Diverse, organizada pela Apex-Brasil em conjunto com o Consulado Geral do Brasil em Milão. "Foi uma belíssima exposição, com vários designers brasileiros, que permitiu uma experiência sensorial única", comenta. "Toda a inspiração destes dias que estivemos na Itália, sem dúvida, nos trouxe ainda mais ânimo para a realização de novos projetos", finaliza Carina, que afirma que seu Studio , localizado na cidade de Santos, preza sempre em oferecer as melhores experiências para seus clientes.



Website: http://studiocarinafontes.com.br/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90