27/03/2019 às 10h20min - Atualizada em 27/03/2019 às 17h21min

Cursos online podem ser o futuro da educação?

Cresce a procura por treinamentos online em diversas áreas do conhecimento e as vantagens oferecidas são um dos fatores que estimulam esse aumento.

DINO - http://sou.superboss.com.br/protagonista
http://www.dino.com.br/releases/cursos-online-podem-ser-o-futuro-da-educacao-dino890193169131
Plataforma Online do Treinamento Protagonista por Felipe Marx


O advento da internet e os avanços na área da tecnologia trouxeram muitas mudanças para a área do conhecimento. O acesso à informação se tornou mais simples e prático, além de facilitar o intercâmbio, entre outras culturas e países, de aprendizados. A tendência é observada nos últimos dados do Censo, que apontam que, entre 2016 e 2017, o número de estudantes matriculados na graduação a distância no Brasil cresceu 17,6%, chegando a quase 1,8 milhão de estudantes em 2017. No ano passado, depois da publicação do decreto que regulamenta a modalidade, o número de polos de ensino a distância (EAD) autorizados no país cresceu 133% e chegou a 15.394, segundo dados do Ministério da Educação (MEC). Antes da regra, eram 6.583. O resultado é a capilarização do EAD no país.

Não é só no número de matrículas do ensino superior que este aumento foi percebido.  Uma pesquisa do Conectaí Express, uma iniciativa do IBOPE, realizada em junho de 2017 com dois mil internautas, mostrou que os cursos livres lideram a preferência dos cursos online: do total de entrevistados que já fizeram algum curso online, 56% realizou cursos livres.

O gerente nacional de operações da Blackboard, Pavlos Dias, destacou características do aluno EAD como: senso mais apurado de urgência, organização, capacidade de resolução de problemas, versatilidade e autonomia. A informação é complementada com dados do Censo de 2017/2018 da Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED), que destacou que como a maioria dos matriculados em cursos a distância trabalha e estuda, a modalidade reflete o esforço para a constante atualização profissional, mesmo em face de desafios.

O coach Felipe Marx, CEO da Super Boss Inteligência Socioemocional e coach facilitador da Alta Performance Pessoal,  sustenta que mais pessoas estão buscando treinamentos pessoais. O  próprio profissional revela ter adquirido conhecimento com especialistas de outros países sem nem precisar ter saído de casa. Em 2013, ele observou a nova tendência e criou um canal numa plataforma de vídeos para compartilhar conhecimento sobre nossos aspectos emocionais, mentais, físicos e espirituais. Seis anos depois, ele já ajudou mais de 550 mil brasileiros pelas redes sociais e treinaram cerca de 10 mil alunos.

“São inúmeras  as vantagens de um curso online, o internauta pode escolher quando e onde vai assistir às aulas, não precisa se deslocar, os custos são reduzidos, ele pode interromper a aula e voltar a assistir a qualquer momento e  o material pode ser consultado a quando ele quiser”, analisa Felipe.

Entre os 10 mil alunos de Marx,  3.109 alunos realizaram seu intensivo online de inteligência emocional, O Protagonista, que busca expandir a percepção, diminuir a ansiedade e trazer o bem-estar interno do aluno através do equilíbrio entre mente, corpo e emoções, que possuem impacto direto nos resultados da vida social e profissional.

“Num filme, é o protagonista que define os rumos da obra cinematográfica. Hoje, a maioria das pessoas atua apenas como espectadora, vive acidentalmente ao invés de conscientemente. Não entendem que têm o poder de ser menos impulsivas e escolher seu próprio destino, tendo um real controle sobre a experiência interna de cada momento”, diz o coach.

Marx ainda chama atenção para o fato de que existem poucas opções voltadas exclusivamente para o público masculino. Por isso, O Protagonista é voltado para homens.

“Meu direcionamento é para o público masculino porque a maioria dos homens têm muitas crenças limitantes, que os tornam emocionalmente reativos e sem criatividade, e proporcionalmente, envenena todos os relacionamentos que tentam criar. Mas a mente masculina pode sim atingir seu potencial máximo, se o domínio dos pensamentos e dos sentimentos for uma realidade.”, aprofunda o profissional.

Com 42 horas, em cerca de 7 semanas de aulas práticas e interativas, o Protagonista tem acesso ilimitado por tempo indeterminado por meio de uma plataforma virtual que armazena todos os conteúdos e um aplicativo próprio exclusivo para alunos. Uma biblioteca virtual que complementa o treinamento é disponibilizada para os alunos. Além disso são criados grupos de WhatsApp para realização de atividades colaborativas e para a interação entre os alunos. Videoconferências ao também permitem que os inscritos interajam com o professor.

“O curso mescla teoria, prática, estratégias, ferramentas e exercícios, além de estudos de caso. Todas as aulas são online. O treinamento nunca vai ficar desatualizado porque aborda princípios atemporais para o domínio da mente, do corpo e das emoções, com foco em impactar positivamente os resultados sociais e profissionais do aluno".

O Protagonista também ajuda os alunos a aprenderem a controlar a ansiedade, socializar, organizar a vida diária, desacelerar os pensamentos e se conectar com sua verdadeira essência e propósito.

“O treinamento me ajudou a encontrar minha verdadeira identidade e transformou a maneira como eu lido comigo mesmo. Hoje, conheço minhas fraquezas, meus pontos fortes e ainda consigo socializar”, revela o aluno Alan Patrick, de 23 anos.



Website: http://sou.superboss.com.br/protagonista
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90